quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Dispa-se e abra a janela.

 

XIX — O Sol

Esse arcano fala de um bom momento para realizações e curas emocionais. Conecte-se com o seu otimismo, mas tendo clareza das situações e das ações que deve tomar.

Ria mais. Ria de si mesmo até! Traga pílulas diárias de risos.

Afinal, você é você e, segundo esse sol, isto é o melhor motivo para ser feliz.

Pensa bem! Vou até me usar como exemplo: eu estou com 42 anos. Sabe quantos dias 42 anos têm? São mais de 15.330 dias sendo eu mesmo. E, apesar de todas as intempéries, eu venho me mantendo vivo e grudado direitinho por mais de quinze mil dias! Eu durmo e, ao acordar, tudo está no mesmo lugar. Aí o dia passa e, quando a noite chega, lá estou eu todo certinho e vivo ainda.

Tenho dado certo diariamente!

Todo dia eu tenho uma nova oportunidade de renascer e venho renascendo constantemente e já renasci pra caramba! Nesses 42 anos, se eu lhe contasse a quantidade de vezes em que quase morri... Só em 2016 foram duas vezes. Por duas vezes, a Morte veio, trocamos um high five e ela disse: “Gatinho, hoje não!”. Fora as outras antes de 2016. Sem contar as vezes em que propositalmente tentei morrer.

Enfim tanta bem sucedida vida assim em 42 anos deve ter um propósito, não é mesmo?

Bem eu me alegro de estar por aqui ainda e aprendendo tanto sobre todos esses aspectos existenciais que venho gerindo (corpo, espírito, mente e emoção) nesses 15 mil e lá vai fumaça dias. Ufa, tem sido uma incrível jornada! Bem pelo menos é a minha jornada e se eu não a valorizar o que será dela?

Por isso, não renegue você, nem a sua história. Você não está aqui para julgar a si mesmo, nem as suas experiências. Dispa-se, abra a janela e sinta a vida em seu corpo. Ela vem dando certo; ou você amanheceu hoje como uma sopa orgânica? Ou você acordou hoje como um lençol? Ou como um smartphone? Ou como uma barata – bem estilo Kafka? Se você dormiu você e acordou você algo de certo anda dando certo! Certo?

Você pode não ter o emprego dos sonhos; a conta bancaria dos sonhos; os filhos dos sonhos; o amor dos sonhos; os pais; o Governo, o carro e por aí vai; mas a sua vida está dando certo. E esse arcano vem lhe recomendar que você não condicione sua felicidade e bem-estar a algo que seja externo a você.

Até porque o externo é mutável.

Entretanto, em você, há algo imutável; que foi, é e será. Sua vida existia antes de você nascer aqui e existirá depois dessa existência humana. Conecte-se a isso; ao seu imutável. Seu bem-estar e sua felicidade estão na imutabilidade de você. Esse sol te convida a subir além das nuvens e a acessar o que é imutável em você.

Dispa-se, abra a janela e voe.

 


“A sua infelicidade não vem dos fatos da sua vida, mas do condicionamento da sua mente.”

Eckhart Tolle

2 comentários:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...