quinta-feira, 13 de maio de 2021

 


A Imperatriz

Poder de criar. Criar o quê? Tudo em que houver organização e beleza. Assim as dicas de 5ª: crie e organize a beleza em sua vida; crie e organize com beleza a sua vida.

Hora de tirar as sujeiras de debaixo do tapete, de arrumar as gavetas, de consertar o que está quebrado – ou trocar, pintar aquela parede que está descascando, cuidar das infiltrações; enfim, arrume e enfeite a casa. E a casa aqui é no sentido de: você. Mas pode ser a casa no sentido de casa mesmo. Pode ser no sentido de trabalho também, ou relacionamento. Ora a casa é sua, então o sentido dela quem dá é você! Combinado? Portanto arrume “a casa”.

Reconecte-se ao belo. E o belo aqui não é no sentido estético – ou pelo menos, estritamente. Por exemplo, sabe aquele por do sol que você nunca assiste, ou aquele passeio no parque que você nunca faz, ou... O que é belo para você? Conecte-se com isto e a tudo mais que a vida tem de belo para a sua alma!

Crie a sua beleza, diz essa Imperatriz a você. E Ela ainda acrescenta: com pitadas carregadas de amor e criatividade. Somos seres singulares, mas com potencialidades múltiplas, infinitas na verdade; ou seja, temos infinitas possibilidades de criar beleza e há belezas que somente a sua unicidade pode criar.

2 comentários:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...