domingo, 17 de outubro de 2021

Seja um Newt!

Trio da Quinzena: A Força — Rainha de Espadas — Dois de Bastões

XI — A Força

Talvez você não tenha ideia da sua força.

Talvez sua ideia de força esteja precisando ajustar a perspectiva...

Talvez você não saiba que a sua força pode ser o que considera como fraqueza.

Parece ser mais fácil mesmo se impor pela truculência, agressividade, pelo volume mais alto da voz – no grito mesmo – pelo poder muscular ou pelas armas... O macho é mais forte que a fêmea. O grande é mais forte que o pequeno. E outras comparações do tipo são crenças comuns.

Essa carta nos sugere outro caminho.

Pelo menos no quesito feras internas... Solte-as! É o conselho dela. Não será com gaiolas e chicotes que elas serão amansadas! Não vai ser no grito, no braço, na imposição que você as domesticará. Beleza, delicadeza, inteligência, suavidade, carinho, amorosidade são as sugestões dos caminhos para a domesticação.

Como você apagaria uma cadeira em chamas? Com mais fogo? Como você apagaria o que te agride, o que te fere; o que te devora, macula, aprisiona? Qual seria o caminho mais inteligente para domar as feras que te habitam? E o caminho mais delicado? E o mais amoroso? E o mais gentil?

Encontre essas outras estradas de você; esta é a proposta que esse arcano traz. Pare de se mutilar, colocando mais fogo em suas “cadeiras em chamas”!

Eu cresci achando que minha sensibilidade me tornava um fracote, mas aprendi com o tempo que, pelo contrário, a minha verdadeira força residia exatamente nela. Meu riso e minhas lágrimas fáceis foram os que me possibilitaram crescer e ainda estar vivo. Foi com minha sensibilidade que venci os vilões e vilanias da vida. O riso e as lágrimas foram minha espada, armadura e escudo com os quais cortei e abri o caminho; derrubei barreiras e avancei em minha jornada.

É com ela que venço meus demônios internos também, monstro a monstro – com paciência, carinho, cuidado, respeito, aceitação, amor; pois não adianta jogar mais fogo em “minhas cadeiras em chamas”.

Às vezes, somos os primeiros a cortar nossas asas, matando porções nossas que não precisariam morrer necessariamente...

Essa carta me remete muito ao personagem principal de Animais fantásticos e onde habitam, o Newt Scamander. Ele possuía um particular modo de se conectar, comunicar e relacionar com vários animais, além da capacidade de rastreá-los e domá-los. Também sabia reconhecer e identificar os ferimentos causados por essas criaturas, conseguindo preparar remédios para curar aquelas feridas. Ele levava os bichos em sua maleta e construía nela o habitat perfeito para cada um.

Seja um Newt!

Não saia por aí atirando a torto e a direito! Não castre suas feras. Não mutile a natureza delas. Nada em você é por acaso, nem os seus monstros! Hora de colocar o espírito para dominar a matéria, a inteligência para domar a brutalidade através da energia moral, da calma e da coragem.

Hora de distinguir entre o verdadeiro e o falso de você.

Talvez seus monstros possibilitem a você viver fantásticas aventuras, mágicos aprendizados e espetaculares viagens. E a recompensa disso tudo será encontrar você mesmo, desfazendo-se das aparências e chegando a sua essência.

 

♠ Rainha de Espadas + 02♣ Dois de Bastões

Esses arcanos vêm te ajudar a lidar com seus monstros, trazendo olhar estratégico e clareza de si mesmo. E dizem a você: engaje-se na sua visão!

Eles te desafiam a descobrir novos aspectos de si mesmo, novos caminhos e trilhas; a se perscrutar inteligente e intuitivamente.

Não se contente com as suas fronteiras. Ajuste suas lentes e amplie-se.




“Onde a ignorância se esconde, também estão as fronteiras da descoberta e da imaginação”.

Neil deGrasse Tyson,  astrofísico, escritor americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...