quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Criança, criancinha, vamos todos criançar...

 

05♦ Cinco de Moedas

Essa carta fala sobre se sentir separado, abandonado, apartado e toda a carência que estes sentimentos ocasionam em alguém. Uma pessoa com carência afetiva cria uma dependência excessiva sobre as demais e transfere a felicidade e a sensação de se sentir amada para pessoas e/ou fatores externos a ela.

Uma possível causa para esse padrão de transferência sentimental é uma criança interior ferida – uma porção da mente inconsciente que atua na forma como o adulto interpreta e atua no mundo, constituída pelos problemas emocionais desenvolvidos na infância, por traumas infantis não superados, integrados.

Pense numa infiltração na parede; você pode ignorá-la até, mas não resolverá o problema. A água continuará aumentando a umidade e enfraquecendo a parede. Ignorar sua criança interior ferida só aumentará o sofrimento, pois a ferida continuará se abrindo. E você continuará vivendo os ciclos relacionados a esse ferimento repetidamente até que a cura venha. Ao trazer a criança ferida para a luz, resgatando-a das sombras onde está colocada, é possível curar a vida adulta e fechar os ciclos doentios. E assim tratar a “parede com infiltração”.

Há várias formas de cuidar da sua criança interior. E digo, por própria experiência, que valerá muito a pena! Afinal ela é uma parte sua. E valemos muito a pena, certo? Coloque fotos suas de quando criança em alguns locais da casa e tire um momento para conversar com ela diariamente. Dê conselhos. Diga palavras e frases motivacionais, de consolo. Elogie-a, fortaleça seus pontos positivos e fortes. Encoraje-a. Diga o quanto ela é bonita e o quanto é amada.

Conversar com uma foto? Você está falando sério? Parece tão bobo!

Somente faça. Desligue o ego, faça e veja os resultados. Amor próprio, confiança, segurança, autoestima, maturidade tenderão a aumentar em você. Seu magnetismo pessoal também. Eu não tinha uma criança ferida, tinha uma criança destruída. Rsrs... Estou rindo, mas foi de muito chorar. Hoje tenho uma criança empoderada dentro de mim e venho colhendo os resultados disso em minha vida.

Acolha a sua criança interior – é o conselho desse cinco. Se você prestar atenção essa carência vem de um sentimento de separação. E, se prestar atenção mais um pouco, verá que tudo isso não passa de uma ilusão. Há um divino infinito em você. Como algo que carrega tanta infinitude pode ser carente? Cure sua criança interna e redescubra seu amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...