sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Acerte sua bússola!

 

Trio da Quinzena: A Carruagem + Dez de Bastões + Rei de Taças

VII — A Carruagem

Esse é o arcano do domínio – do autodomínio neste caso, e ele te convida a separar o joio do trigo. O que te prejudica ou corrompe? O que vem prejudicando, corrompendo as suas relações, o seu trabalho, a sua rotina, os seus sonhos? O que te alimenta saudavelmente e o que te envenena? O que vem te impedindo de seguir em frente? Quais hábitos são indignos de uma pessoa como você?

Esse arcano te convida então a se autodominar; usando seus superpoderes para ampliar sua zona de segurança e sair de suas armadilhas habituais. Sabe aquelas que, apesar de te lesarem, ou trazerem mal estar, você mesmo assim se permite seduzir por elas? Deste modo ele te chama a expandir seus territórios e a engendrar novas aventuras. Há novos caminhos em seus hábitos a serem percorridos! Que tal seria se aventurar por eles e encontrar um novo jeito de estar no mundo?

Mova-se! É a proposta que esse arcano deixa para você nesta última quinzena de 2021. Ano Novo chegando e, em 2022, não fique somente nos planos, contudo parta para a ação; mova-se, coloque-se em movimento! Caso já tenha iniciado essa movimentação e não esteja vendo os resultados ainda, mantenha-se firme e aproveite a estrada.

10♣ Dez de Bastões + ♥ Rei de Taças

Quão pesada sua vida se torna ao não lidar corretamente com suas emoções? Quão estressante fica sua rotina por conta de não se expressar emocionalmente de forma clara? E esse vulcão interno que você carrega de emoções sufocadas? E toda essa culpa e raiva reprimida? E toda essa sexualidade sublimada? Esses arcanos lhe perguntam tudo isso; para propor que você se mova internamente também, entendendo mais seus sentimentos e lidando com eles sem se julgar, culpar e/ou criticar.

Sentir, o que você faz com isso? Alguns sentimentos são mais confortáveis de se sentir do que outros. E, aquilo que pode ser confortável para uma pessoa, pode não ser para outra. Algumas pessoas se habituam a certos sentimentos, mesmo que estes não sejam tão confortáveis assim de se sentir e expressar, porém sentir é natural. O que você faz com o que você sente então?

Quais sentimentos são mais leves para você? E quais são mais pesados? Como você age quando está sob a influência de um sentimento que considera leve, ou bom? E quando está sentindo um que considera pesado, ou ruim, ou negativo? Como você sai de um sentimento ruim para um bom? Você consegue fazer conscientemente essa passagem?

Vibramos o que pensamos e sentimos. Movendo-se internamente, você descobrirá o que é e o que não é você, encontrando as trilhas que te levam ao seu centro, ao seu Eu, à sua Essência. Quanto mais próximo do que você realmente é, melhor a sua vibração. Quando um sentimento te incomoda, significa que você está se afastando de sua real natureza e vibrando assim o que não é você. Mova-se para você!

Acerte a bússola e procure entender os caminhos que os sentimentos fazem em você. Não julgue o que sente! Não lhe cabe o papel de juiz de si mesmo! Não entre nessa novelinha superficial de: é feio sentir isso; é mau, é errado sentir aquilo e aquilo outro... Mais útil do que apontar dedos é entender o porquê de você sentir o que sente; onde, como, quando e por que o seu sentir começa. Abandone a autocondenação e vá para auto-observação.

Entenda os seus caminhos sentimentais. Saia da culpa, da vergonha, do pecado. Pare de reprimir, represar, esconder seus sentimentos e vá para o entendimento deles. Quais mudanças surgirão a partir disso? Ah, não sei, mas serão lindas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...