quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Preocupação? Use com moderação!

 

02♦ Dois de Moedas

Despreocupe-se.

Tanta preocupação é sua mesmo? Ou você está se preocupando com coisas, pessoas, situações desnecessariamente? Preocupação use com moderação! Pre-ocupação, é uma ocupação antecipada. Se for se ocupar, ocupe-se com o presente, com o agora. Se você parar para pensar nas coisas com as quais se preocupa, verá que não faz o menor sentido se preocupar com elas.

Pare e pense: quantas vezes você se preocupou com um leão e acabou lidando de fato com um gatinho? Quantas vezes você se preocupou com o leão dos outros? Quantas vezes já se preocupou com leões que não cocerniam a você lidar com eles?

Despreocupe-se.

Procure entender os gatilhos da sua preocupação; perceba se faz sentido se preocupar e se isto ajuda em alguma coisa. Ou seja, se preocupar com uma questão ajuda a resolvê-la? Você consegue perceber que o gatilho da preocupação está no medo? E que a partir disso vem a angústia, a ansiedade, inquietação, aflição e etc.?

Despreocupe-se e verá que as resoluções virão mais facilmente e que viverá mais leveza. Tire o foco do que te preocupa, nem que seja por um segundo. E, se perceber preocupação em excesso, procure ajuda, pois a preocupação excessiva é estressante devido aos hormônios que o corpo produz.

Entenda que a preocupação é um hábito que em si não traz benefício algum. Entenda que nem tudo está sobre seu controle, é sua responsabilidade e/ou depende de você, portanto, faça a sua parte, ocupe-se com a realidade e solte o que não lhe pertence.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...