terça-feira, 8 de março de 2022

Seu eu-CPF está fazendo merda!


Seus sentimentos e emoções são como bússolas, apontando uma direção, portanto, o que está sentindo pode dizer muito sobre você.

Se o que sente traz leveza e bem-estar, sua bússola está mostrando que você está alinhado a sua essência, ao seu eu real. Se o que sente traz a sensação de peso e densidade, então você está desalinhado de si mesmo.

Ou seja, seu eu-CPF está fazendo merda!

Esse seu eu-CPF nada mais é do que uma construção psíquica, social, familiar; ele é uma irrealidade, uma ficção que quanto mais relevância se dá, quanto mais levado à sério for, mais sofrimento ele gerará.

Você não é esse seu eu-CPF. Você não é, como diria Yogananda, apenas esse mamífero racional que come, transa, consome, trabalha e etc. Esclareça-se!

Perceba o que sente e pare de julgar seus sentimentos. Você não é esses sentimentos e emoções. Nem o que vem com eles: seus pensamentos. E isso junto – independente dos julgamentos que você dê: bons ou maus, leves ou pesados – podem estar indicando um caminho.

Por isso mesmo, preste atenção a eles. Perceba os padrões deles. Eles podem ensinar muito sobre você. E lembre-se: você não é um pensamento, você não é um sentimento ou uma emoção. Eles, entretanto, podem te levar a você.

Esclareça-se, pois há uma bússola aí em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...