sábado, 15 de maio de 2021

Trio da Semana: Rainha de Paus – A Lua – Dez de Paus


 A Lua

Naturalidade com as mudanças. O ciclo lunar é de 28 dias; e muitos povos já o usaram para medir o tempo. Estar sintonizado à lua traz mais naturalidade, tornando a rotina mais sincrônica e menos mecânica. E aí, sabe que lua é hoje?

A lua é um símbolo de ciclo natural; de fases. Ela rege as emoções e o inconsciente, as sombras. Ao se sintonizar a ela, podemos – simbolicamente – associar o momento pessoal a suas fases; e, assim, localizar a melhor forma de lidar com as situações vividas.

Esse arcano lhe convida a olhar mais para o céu e especificamente para a lua. Ela tem muito a ensinar, desde que você se permita olhar, perguntar e escutar. Entenda aqui que esse olhar, não é um olhar passivo e vitimista que coloca no céu todas as responsabilidades pelo que se passa na terra. É, antes, um olhar que permite, ao relacionar essas similaridades céu/terra, construir as superações que o momento exige.

Procure perceber durante esta semana, qual é o seu ritmo natural. Ele é o mesmo ritmo que a sociedade, a família, os amigos etc. lhe impõem ou solicitam? Qual é o seu tempo natural? Você o respeita? Você o concilia com as demandas da sua vida? Como estão os seus ciclos? Minguantes, cheios... Minguantes de quê? Cheios de quê?

Por fim, pesquise-se. Pesquise suas águas, seus rios internos; suas poças e represas; suas luzes e sombras, entendendo neles seus ciclos naturais, suas fases, suas rotações e translações, seus eclipses, seus percursos e vivências.

E aí, em que lua você está?

♣ Rainha de Paus

Amadurecimento. Aproveite as fases e madure.

Em seu anúncio real, essa Rainha recomendou as seguintes posturas para que o processo de amadurecimento seja bem sucedido: ter força de vontade, ser persistente e constante, saber ouvir, ter autocontrole, respeitar opiniões alheias, enfrentar seus medos e assumir suas responsabilidades. Disse ainda que é necessário aprender a contornar desafios com ímpeto e quietude, retirando deles evolução pessoal. Frustrações, erros e fracassos, não devem desanimar, mas agregar novas perspectivas. Use o bom humor para frustrar qualquer baixo astral que queira se instaurar em sua vida.

E ainda essa Rainha lhe propõe: aprenda com seus erros. Pare de querer agradar a todos – afinal você não é cerveja. Eu sei que você é o máximo, mas nem tudo é sobre você – então não leve tudo para o pessoal! Ah, autoconfiança – afinal você é o máximo, lembra? Mesmo não sendo cerveja.

10♣ Dez de Paus

Por quanto tempo mais você irá aguentar a pressão? Pare de colocar tanta expectativa, evitando assim criar perspectivas ilusórias em si, nos outros, nas situações, etc.

Menos é mais. Evite os excessos, senão ao invés de amadurecer – como pede a Rainha acima, pode acabar apodrecendo.

Pés no chão e ombros relaxados, sem pesos; esvazie-se dos abusos, dos exageros; você não precisa abarcar o mundo inteiro de uma vez; solta e vai no seu tempo – é o conselho desse Dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...