Trio da Semana: Sete de Taças – A Temperança – Dois de Moedas
A Temperança
Quando me tempero, coloco o “melhor sabor”,
ressaltando o que há de melhor em mim.
Como anda a sua mão na hora de colocar o tempero? Tem errado ao temperar a vida? A vida tem se provado mais insossa, ou salgada? Ou a mão está descompassada no açúcar? Ou na pimenta?
O tempero empresta à comida sabor, aroma, cor. Uma das razões das grandes navegações foi a busca de novas rotas comerciais – e um desses comércios, era o de temperos, as especiarias. Hoje, se vivemos na América, é por causa do tempero. Rsrs...
Quais continentes você não tem descoberto? Ou quais mares você não tem desbravado? Ou quais territórios você tem destruído, sugando todas as riquezas em um consumo inconsequente? Em que áreas há excesso de exploração e em quais não há exploração alguma?
A Temperança vem dizer que você deve revisar a forma de temperar a você e à vida! Hora de deixar a sua vida com sabor, aroma, cor na medida certa. Perceba em que áreas da vida você está demais ou de menos; onde há carências e onde há excessos; onde há calor e onde há frieza; onde há prosperidade e onde não há e etc. Hora de viver a medida certa de si mesmo; de experienciar uma vida com sabor exato, aroma exato, cor exata.
Aliás, sabe o que deveria fazer? Chamar a Paola! — Oi, como assim? — Chama a Paola Carosella da sua imaginação e coloca-a para provar seus “pratos”. Ou chama o Jacquin pra provar o seu “tamperro”. Enfim, semana para iniciar a jornada de ser o grande MasterChef da sua vida, temperando e experimentando-a! É o que lhe diz esse arcano.
07♥, Sete de Taças
Já que chamou os Chefs imaginários na carta acima; aproveita e chama o Willy Wonka também.
Pure Imagination
“Come with me/ And you'll be/ In a world of pure
imagination/ Take a look and you'll see/ Into your imagination/ We'll begin
with a spin/ Travelling in the world of my creation/ What we'll see will defy
explanation/ If you want to view paradise/ Simply look around and view it”.
Compositores: Anthony Newley / Leslie Bricusse. Letra
de Pure Imagination © Taradam Music, Inc., Taradam Music Inc., Newley Musical
Estate Limited
Pura imaginação
“Venha
comigo/ E você vai ser/ Em um mundo de pura imaginação/ Dê uma olhada e você
vai ver/ Em sua imaginação/ Vamos começar com uma rodada/ Viajar no mundo da
minha criação/ O que veremos desafiará a explicação/ Se você quiser ver o
paraíso/ Basta olhar em volta e verá”.
Na Fantástica Fábrica de Chocolates da vida, temperar envolve imaginação, criatividade e até ousadia. Talvez o seu tempero não agrade! Talvez seja muito exótico. Ou estranho, esquisito mesmo. Contudo é a sua vida, então a tempere do seu jeito. Se for preciso for, imagine e crie o seu próprio tempero. Sim! Talvez o seu tempero nem exista ainda. E você aí vivendo uma vida presa ao Sazon, como se este fosse sua única opção! Portanto – pelo menos em respeito aos grandes navegadores, largue o Sazon! Rsrs... E lembre-se: tempere na medida certa. Sem exageros, nem faltas. E com imaginação, criando o novo, ou misturando criativamente o que já existe! É o que diz esse sete.
02♦, Dois de Moedas
Não vá errar a mão no tempero! Lembre-se: nem demais, nem de menos! E sim: exato!
Estou repetitivo hoje... Repetindo os e exagerando nos conselhos. Faça o oposto, não exagere! A vontade de exagerar ou faltar estará no ar. Haverá uma energia querendo desequilibrar a balança – é o que diz a sombra desse dois.
Mas, porém, contudo, entretanto, todavia – viu? Exagerei de novo! Agora em conjunções – não siga meu exemplo! Mantenha-se no meio, na medida certa, com o tempero exato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário