sexta-feira, 18 de junho de 2021

Nem te conto! O Três de Espadas me disse que...


 03, Três de Espadas

Nem te conto! O Três de Espadas me disse que tudo bem falhar. Falha significa falta de perfeição; defeito; burrada, erro. Não somos ensinados a falhar. Muitas vezes os erros são encarados como pecados – algo muito grave! Por isso só nos resta sermos perfeitos, impecáveis – ou seja, sem pecados; sem erros, sem falhas.

Um três me disse que de tanto se buscar a perfeição, acabou-se triste e frustrado. A busca da perfeição nos afasta de nossa essência humana – que é imperfeita em sua natureza. Não reconhecer isso pode originar quadros – além da frustração – de ansiedade e depressão. Também pode criar uma postura extremamente julgadora – não só do outro, mas de si mesma; gerando um mundo bastante polar, onde se enxerga tudo no preto ou no branco, certo/errado.

Um três me disse que de tanto não aceitar errar, acabou-se cheio de remorsos e amarguras, como se existir não envolvesse sentir. E assim – de tanto não querer sentir – acabou sentindo os sentimentos mais pesados e desafiadores. E, ao invés de viver os sentimentos de rios e nuvens, atolou-se em sentimentos de pântanos e poças, ou se desidratou em sentimentos desérticos.

Aceite que não se é perfeito! É o que lhe diz esse Três. Isso seria um lindo ato de amor próprio seu. Ademais o seu coração agradece!

Que tal parar de se inundar de tristezas por suas falhas? Que tal parar com esse padrão de se sentir uma porcaria porque errou e adotar outra postura?

Pergunte-se: o que posso aprender com os erros que cometi? E, se eu não vivesse buscando a perfeição, como viveria minha vida?

Pare e olhe para seus erros, vendo o que eles trouxeram para sua vida de positivo. Talvez eles fizeram você rever e reavaliar objetivos e prioridades. Talvez eles se repitam para que você perceba alguns hábitos negativos. Talvez eles foram necessários para algum aprendizado e para seu amadurecimento.

Olhe para eles devotamente como quem olha para um mestre com sede de aprender e crescer.

 


Deu ruim? Taca Ho’oponopono!

Às vezes falho... Sinto muito por falhar, mas sinto mais ainda por fazer destas falhas algo excessivamente ruim. Como se fosse pecaminoso ou antinatural falhar.

Por favor, me perdoe por vilanizar minhas falhas e me perdoe ainda se as transferi a outras pessoas ou situações. Perdoe-me se recorri à culpa!

Eu te amo e sou grato, pois, ao falhar; ressalto minhas imperfeições, minhas dores e mágoas, mapeando em mim assim possíveis rotas para diversas curas.

Erro abençoado,

Falha abençoada, sinto muito; por favor, me perdoe; eu te amo; sou grato.

Um comentário:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...