sábado, 19 de junho de 2021

Aproveite e inverne-se!

 


Trio da Semana: O Eremita — Quatro de Bastões — Sete de Espadas

O Eremita

 “The winter is coming”!

Segunda chega o inverno. Aproveite e inverne-se! Hiberne-se! Deixe o movimento acontecer dentro. Concentre-se; para, quando primavera, florir todas as flores!

Renuncie ao que te dissipa, ao que te faz se perder, ao que te faz se gastar. Perceba quais as suas reais prioridades e dê movimento apenas a elas. Paralise todo o supérfluo que está no posto de indispensável.

Acolha-se e encolha-se. Pare e respire... Fique respirando, respirando; inspire, expire, inspire, expire e assim “despire”. Aperte os parafusos! Rsrs...



 “Conhece-te a ti mesmo!” — É o que lhe diz esse eremita. Aproveita que Mercúrio ainda está retrógrado e vasculhe-se. Mercúrio é o planeta que rege as comunicações, os pensamentos, a fala, os gestos.

O que então significa Mercúrio Retrógrado? Momento de revisão, de revisitar, de rever informações, pensamentos, ideias, negociações, conteúdos etc. É um momento em que um planeta extremamente ativo – yang – fica mais yin. Por isso, aproveite o finzinho da retrogradação desse astro, o inicio da nova estação – o inverno – e reveja processos e conteúdos; reflita-se e reforme-se internamente.

04♣ Quatro de Bastões



Esse quatro diz que é uma boa semana para tomar decisões e celebrar a vida. Aproveite a energia crescente da lua e festeje a vida!

E ele diz mais: que grandes recompensas virão se você investir em você! Peregrine-se; você é seu melhor caminho e destino!

07♠ Sete de Espadas



Cale-se! Pare de tagarelar!

Desconecte-se! Já há tanta conexão... Notícias, vozes, imagens, ruídos... Você está em tantos lugares: mídias sociais, trabalho, casa, academia...

Larga o telefone, o computador, o tablet. Deixe as selfies, os stories e... Pare de olhar pra trás, ou pelas janelas. Pare e olhe para dentro! Pare e cale-se! Shut up! Cállate! Halt den Mund! Sta zitto!

Aquiete-se, viaje-se internamente e psiu – ninguém precisa saber disso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...