terça-feira, 1 de junho de 2021

Roda, roda, roda e quadrilha...

Regência de Junho — Como está o destino do mês?


Roda da Fortuna

“Roda, roda, roda e avisa... Um minuto pro comercial”. Esse era um dos bordões do programa do Chacrinha – entreguei minha idade! Rsrs... Sempre que ia para um intervalo, tocava essa vinheta, as câmeras focavam nas Chacretes que – sem perder o rebolado – giravam o dedo fazendo um círculo no ar. Roda, roda, roda... Esse arcano vem lembrar que a vida é como uma programação de TV. Tem a hora dos programas, tem o intervalo; tem telejornal, tem drama, tem comedia, tem musical; tem audiência bombando, tem audiência em baixa; tem as reprises e tem os lançamentos... As programações são dinâmicas e se reciclam para que a audiência do canal permaneça em alta.

Roda, roda, roda e gira... Mude, antes que a rasteira venha. Aproveite os novos ciclos e a nova estação que chega este mês. Estamos na metade do ano – na metade de um ciclo, 365 dias em volta do sol. E surge a questão: você tem se reciclado, ou você está um canal com uma programação chatérrima?

Esse arcano vêm lembrar a você que a vida é cíclica, portanto reveja sua programação. Harmonize-se e recicle o que não faz mais sentido, o que não tem dado audiência. Quais ciclos você não tem respeitado? Ou fugido? Ou adiado? Ou negado, tapando os olhos – pois reza a crença que “o que os olhos não veem o coração não sente”?

Não controlamos a fidelidade alheia, mas controlamos a nossa. Seja fiel a você! E perceba que não adianta remoer os ciclos passados. Nem continuar vivendo sem ser fiel ao seu coração. Coração aqui é muito mais que esse músculo que você carrega no peito; é muito maior que aquele símbolo vermelho do dia dos namorados – que por acaso é neste mês. Coração aqui é no sentido de o centro do seu ser. Seja fiel ao coração da sua essência.


Dica de roTa: E se você não tem ideia do que seja isso: “centro da sua essência”, nunca é tarde demais para começar essa jornada de encontro a si mesmo! Quem sou eu? O que vim fazer aqui? Para onde vou? Inicie este ciclo, investigue sua existência! Ou se você já iniciou e está perdido no meio dele, retome esta caminhada. Comece, reinicie, ou continue essa jornada que é você! Os ventos da boa fortuna o ajudarão nesse caminho – é o que está dizendo essa roda.

Enfim, atualize sua programação! Quais programas você tem dado audiência e não reverberam mais com o seu ser? Quais programas você irá estreiar no próximo semestre? Sabe aquele que a audiência vem pedindo faz tempo já? E o que em você vai levar uma buzinada que nem o Chacrinha fazia? Sabe aquelas queixas que o pessoal do SAC não aguenta mais registrar? Ative seu controle de qualidade! Mude a programação. Ou faça mudanças ainda mais profundas e mude até de canal. Afinal o meio do ano chegou e está pedindo: mudança, reciclagem e revisão.

 

Terra — Plano Material



01, Ás de Bastões

São João chegando... Vamos pular quadrilha?

“Olha a cobra! É mentira!”

Mude de energias! É verdade!

Hora de uma nova energia, de excitação para criação.

Reempolgue-se com a sua vida. Coloque uma energia diferente na sua rotina, no seu trabalho, nas suas relações, nos afazeres domésticos, nos estudos, nos seus investimentos e etc. Seja criativo!

Motive-se! Ou remotive-se! Reacenda as chamas que se apagaram, ou acenda o que nunca acendeu. Ponha lenha na sua fogueira! Se a sua vida está monótona é responsabilidade sua transmutar essa monotonia em empolgação e motivação. As coisas esquentarão desde que você alimente a chama. Afinal é junho e São João!

Olha a fogueira trepidando!

 

Ar — Plano Mental



01, Ás de Espadas

“Olha eu preso a ilusões... É mentira!”

Mude de ideia.

Não tema mudar de ideia ou estratégia ou de personagem na quadrilha. Mantenha o hábito de reavaliar suas situações e posições. Clareza mental e coragem são as posturas desse ás.

Ah, somos seres multidimensionais. Não adianta apenas focar no corpo físico e deixar os outros de lado. Como você tem alimentado seu corpo mental? Leia, assista e ouça “alimentos” que façam bem a sua mente. Traga mais “nutrição” ao que lê, assiste e ouve. Traga novas ideias, novos argumentos para construir um corpo mental mais saudável.

Mente sã é a pedida desse ás.

 

Água — Plano Emocional



10, Dez de Espadas

“Olha a tempestade num copo d’água! Já passou!”

Deu ruim! Ou deu bom?

Mude de postura.

Mudar de energia, de ideia, de postura significa também deixar de lado hábitos velhos, aos quais se está acostumado, confortável, conformado. O ser humano se acostuma a tudo: o bom e o ruim.

Perceba a libertação que alguns finais já lhe trouxeram. E perceba mais: o bom e o ruim mudam. As opiniões mudam e o que era bom, não é mais. Enquanto o que era ruim acabou sendo bom, ou gerando coisas positivas também.

Perceba que quem classifica as situações, as pessoas, as coisas é você. Você adjetiva o mundo. Então reveja sua postura ao classificar a vida a sua volta.

A vida é cíclica e gira. E roda, roda, roda... O bom e ruim também se invertem. Espere a roda girar, ou a faça girar a seu favor.

 

Fogo — Plano Espiritual/ Energético



06, Seis de Bastões

“Olha a ponte quebrou! Já consertou!”

Aproveita toda essa mudança e: mude de santo!

Eita! Pode falar essas coisas? Calma, explicarei.

O positivo não virá do negativo. Nem vice-versa. Pare de perder tempo no negativismo, na reclamação, no vitimismo. Mude de santo! Saia dos “santos negativos” que tanto adora.

No plano da espiritualidade e/ou religiosidade, siga o que faz sentido. Não dê ouvidos a lideranças vazias. Você pode ser seu líder e auto se liderar em qualquer área da sua vida. Hora de assumir o protagonismo de si mesmo para colher os louros disto mais lá na frente. Não transfira a responsabilidade de si para outros. Mude de santo! Decida, escolha e dê os passos necessários para sua evolução. Não dê essas ações – esse poder – a terceiros!

Siga a sua intuição e não siga qualquer um. Cuidado a quem você coloca como seu mestre – esse é o recado desse seis.

“Olha a Noiva fugindo com o Padre! É babado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...