sábado, 29 de maio de 2021

Deixe quebrar!

Trio da Semana: Cavaleiro de Espadas – A Torre – Dez de Copas



A Torre

O que fica preso por muito tempo, acaba por se deteriorar. Já assistiram ao filme “O auto da Compadecida”? Nele, a personagem Rosinha, quando casar, terá direito a uma porquinha de cerâmica, um cofrinho. Poupança feita pela sua falecida avó como dote para sua neta. O fato é que, quando a personagem finalmente o consegue e quebra o cofre, descobre que o dinheiro lá dentro não vale mais nada. Já não é mais a moeda corrente! Talvez tenha até valor histórico, ou para colecionadores, mas não tem mais valor monetário e o sonho de riqueza se esvai entre cacos e moedas e cédulas vazias.

O que você vem colecionando, protegendo e guardando dentro de si sem compartilhar com o mundo? O que está enrijecido, endurecido, cristalizado? Quais carapuças artificiais vêm te aprisionando? Onde a vaidade e a soberba andam reinando absolutistas? Quais muros e fortalezas você construiu por medo de sofrer, de perder, de deixar ir, etc.? Quais máscaras já ferem seu rosto, pois se tornaram demasiadamente pesadas? Quais cofrinhos sem riquezas você vem guardando como tesouro?

A torre está caindo e sugere que você saia dela. Vá embora. Desista, solte, dissolva-se. A torre não sobreviverá à tempestade. Se você continuar nela, talvez acabe soterrado nos escombros. Ou talvez seja eletrocutado pelos raios que a torre está atraindo do alto de sua altura.

É tempo de mudar. É tempo de finalizar. É tempo de dissolver. É tempo de ruir. Porém não se preocupe, pois algo melhor virá, adubado pelo que se deteriorou, apesar desse fim dramático. Esse arcano diz que toda essa tempestade é para remover os obstáculos, as construções vãs e colocar o ego no devido lugar e tamanho. Tudo isso é para abrir o caminho o qual leva ao Self, para que o seu verdadeiro ser vá ao centro de si, dando continuidade ao seu processo de individuação e integração.

Resumindo, os excessos egóicos precisam ir, morrer, dissolver; para que o espírito e alma ganhem mais espaço e manifestação no plano material. E, para tanto, solte e deixe, aquilo que está sendo derrubado; cair, ruir, esfarelar, partir, etc.

Cavaleiro de Espadas ♠

É preciso ser audacioso para viver as batalhas internas e passar por essas tempestades e dissoluções. E inteligente. E ter frieza emocional para não se apaixonar pelos seus monstros e passar a enxergá-los como de fato são.

Coragem e determinação são as posturas que esse cavaleiro pede. E também que você perceba em quais áreas está faltando união e prudência em sua vida. Não é o momento de ser condescendente com as próprias falhas, mas de se olhar com clareza e inteligência, extirpando o que já não agrega paz, bem-estar, alegria, amor, felicidade, etc.

Dez de Copas 10♥

Levante a cabeça, respire e acalme-se. Aborrecimentos e impaciência podem estar no ar querendo seduzir você a vibrar nessa energia deles. Não permita isso! Amor e harmonia são o convite oposto. Apesar desse clima de apocalipse atual, não entre internamente nele. Se não for possível no momento, se as coisas estiverem realmente ruins para você – pelo menos se dê pequenas doses diárias de amor e alegria.

E afirme: “Está tudo uma merda, mas me permito pequenas doses de ‘não-merda’ no meu dia!”. Ou seja mais elegante e faça como a Louise Hay, afirmando isso diante de suas tempestades: “Está tudo bem. Tudo está acontecendo para o meu bem maior. Desta situação, apenas coisas boas virão. Eu estou em segurança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...