sábado, 12 de junho de 2021

Você é o potencial.

 


Trio da semana: O Mago — Pajem de Taças — Cavaleiro de Taças

O Mago


Confie no seu taco – você é o mestre da realidade e do seu destino; afinal você é o ponto de partida, o seu potencial de manifestação.

Manifestação é derivada – a palavra – do verbo latino manifestare, que é formada pelo prefixo manus, que significa “mão”. Assim esse arcano convida você a ser o mago que traz as rédeas da sua vida para suas mãos, aquele que manifesta a vida que quer.

O mago é um cientista de si mesmo, percebendo que o mundo interior é o maior e mais rico laboratório de experimentações e descobertas.

O mago é um alquimista o qual minera em suas sombras todo chumbo possível para usar como matéria prima de suas transformações. Ele reconhece sua potencialidade; e o chumbo de hoje é potencialmente o ouro do amanhã.

O mago desfaz a ilusão do tempo e se integra plenamente ao espaço, pois ele não se vê a parte do que o rodeia – são todos um só.

O mago entende que o mundo percebido pelos sentidos é uma grande ilusão, e; já que é tudo uma grande ilusão; ele é, portanto, o grande ilusionista.

Viver é um ato de amor, e, ao atuar o amor na terra, o céu se rebaixa ao chão. E aí saímos da ilusão, reabrindo os portões do Paraíso – é o que lhe diz esse arcano.

Pajem de Taças



A mensagem desse arcano é inspirada pela canção O amor do Caetano Veloso. Canção a qual é uma adaptação de um poema de Vladimir Maiakovski com o mesmo título.

O Amor

“(...) Ressuscita-me

Lutando contra as misérias do cotidiano

Ressuscita-me por isso

Ressuscita-me

Quero acabar de viver o que me cabe

Minha vida para que não mais existam amores servis”

Ressuscite-se.

Para viver o amor e a vida com o desbravar infantil... Que se atira na brincadeira. Que sobe em pé de árvore. Que não aprendeu a julgar e criticar. Que ainda tem o olhar sincero e puro. Que escala estante como se fosse montanha. Que só conhece o instante.

Ressuscite-se.

Para recuperar o vigor e a esperança. A fé. A sacralidade. A gratidão e a sensação de “primeira vez”.

Ressuscite-se.

E relembre e reviva sua essência original; saindo das aparências e superficialidades. Hora de se aprofundar no amor. E este aprofundamento, mergulho profundo, começa com você e em você – é o que lhe diz esse Pajem.

Cavaleiro de Taças



Pare de se enganar e de se prender às teias de suas ilusões! Cuidado ao ficar demasiadamente surdo às questões da sua alma. Cuidado ao caminhar afastado da sua intuição, negando-a ou rejeitando-a; considerando-a uma bobagem. Cuidado com as bobagens! Cuidado com o que você julga como bobagens!

Pare de ser bobo!

Você é como um “ambiente”; sendo repleto de sentimentos, de amor, de harmonia... Seja mais devoto. Olhe a vida com mais devoção e devote-se mais às causas do sua alma. Desbrave-se devotamente – é o que lhe diz esse cavaleiro.

Um comentário:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...