quinta-feira, 1 de julho de 2021

Jardine-se!

 


O Imperador

Concentre-se para dar forma aos seus sonhos.

Organize-se para conquistar novos territórios.

Discipline-se para manter o que já é seu.

Hora de transformar seus terrenos baldios em jardins; em espaços planejados, em áreas em que houve algum tipo de planejamento paisagístico.

Assim sendo quais áreas estão sem planejamento? Quais projetos estão abandonados? Quais áreas da sua vida ou em você estão sem cultivo, abandonadas, inutilizadas? Onde as ervas daninhas tomaram conta? Quais plantas precisam de poda? E o solo? Como está a adubação, a irrigação dele? Seus solos estão ácidos ou básicos demais? O que nasce nele? Ou nem nasce mais? Seus solos estão envenenados de tanto agrotóxico? Quais terrenos estão agrestes demais? Onde está árido ou onde está pantanoso?

Esse imperador o convida a se cultivar, a ordenar com beleza e amor seus territórios e propriedades. A organizar e estruturar melhor seus domínios. A melhorar sua automanutenção. Ele pede que se lembre do quanto se empenhou para estar onde está. E que perceba se suas estruturas o estão dando suporte para seu crescimento ou criando autoprisões.



Esse imperador lhe propõe a ver onde o viver te endureceu, onde você está muito rígido, endurecido e apenas esfarelar. Granule e seja solo, terra, barro fértil. O chão que possibilita caminhadas, jornadas. O chão de um jardim acolhedor para plantas e animais. Organize-se, ordene-se para que a beleza e o amor brotem de suas estruturas e sejam o imperador do seu mundo.

Um comentário:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...