quarta-feira, 30 de junho de 2021

Vamos brincar de viver?



Energia do Mês – Julho

Arcano Regente — O Mago

Esse Mago quer que você aprenda este mês: o que você procura, também procura por você. Talvez vocês só estejam brincando de esconde-esconde. Por isso saia dos esconderijos que se empenhou em achar ou criar para que possa encontrar o que procura por você. Até porque você quer ser achado! Ou não quer?

Esse Mago quer que você aprenda este mês: o que você quer ser, você já é. Você apenas se esqueceu disto – ou não acredita nisto. Portanto pare com as brincadeiras vãs e brinque de amor-próprio! Ao brincar de se amar mais, o amor trará essas lembranças esquecidas sobre quem é realmente você. Falo brincar de se amar; mas, aqui, este brincar é bastante sério. Já viu crianças brincando? Elas brincam com leveza, diversão, mas levam bastante a sério suas brincadeiras. Estão comprometidas com elas.

O amor que lhe é oferecido por outros não é o foco deste mês. O foco é o amor que você oferece a si! Você se ama? Como andam essas ofertas de amor que você proporciona a si? Entretenha-se com o seu amor-próprio. Divirta-se amando a si mesmo. Dê a língua para os bichos-papões do seu armário – aqueles que fazem você ter medo de amar. Dê um “cala boca já morreu” para as vozes que te colocam pra baixo. Brinque de Davi e derrote todos os Golias necessários. No Polícia-Ladrão, despache do seu playground todos os bandidos que desfalcam seu amor-próprio.

“Quem me chamou?/ Quem vai querer voltar pro ninho?/ E redescobrir seu lugar?”. Brincar de viver, compositores: Guilherme Arantes; Jon Marcus Lucien.

Você é o ninho. Você é a redescoberta. Você é a continuação. Hora de brincar de viver seu autoamor! É este amor-próprio quem trará os impulsos para as novas jornadas – internas e consequentemente para as externas também. Ele é quem fará você perceber a real extensão de si mesmo e que você já é potencialmente tudo o que deseja ser. Todos os pontos de partida já estão aí, em você — é o que diz esse arcano.

 

 

Terra — Plano Material

08 Oito de Taças

Pare de dar murro em ponta de faca e de insistir em erros repetidos do passado. Não adianta fazer um bolo sem fermento e esperar que a massa cresça e fique fofinha!

Procure ver as motivações verdadeiras de suas ações. Não inicie projetos só por causa do que “os outros vão pensar” ou porque os outros querem. O que os outros pensam sobre e querem para você não é responsabilidade sua. Viver para agradar aos outros só trará mais decepções – para todos os envolvidos.

O que você quer?

O que você ama?

Quais os seus sonhos?

Inicie isso. Inicie o que ama, o que gosta, o que for seu chamado; coloque-se em coisas que você está motivadamente comprometido. Talvez as decepções venham mesmo assim, mas pelo menos você seguiu a sua voz e não terá dúvidas do tipo: “e se eu tivesse...”.

Descomprometa-se com e dê as costas ao que te faz sofrer — é o que lhe diz esse oito.

 

Ar — Plano Mental

08, Oito de Espadas


Lâminas afiadas podem tanto auxiliar na feitura de uma roupa como na destruição da mesma. A sua mente é a tesoura que corta os moldes ou a que picota a roupa pronta?

Perceba durante o mês o que e como vem cortando as coisas da sua vida. São cortes de construção/reparo? Ou são cortes destrutivos? E o que vem sendo destruído, precisava mesmo ser destruído ou o foi por estupidez, despreparo, descuido, raiva, vingança, etc.?

Esse oito te convida a montar um belo ateliê de costura, ajustes e reformas “de roupas”. Hora de chamar seu Yves Saint Laurent pra jogo. Ou seu Jean-Paul Gaultier. Ou sua Chanel. Enfim chame seu melhor costureiro/estilista e vogue!


 


Água — Plano Emocional

09 Nove de Bastões



“É pau, é pedra, é o fim do caminho”. E aí, é o fim mesmo? E é o fim de quê? O que você precisa por fim emocionalmente? É um relacionamento em si? Ou algum aspecto dele? É um padrão seu? Alguma carência? Ou um excesso de autossuficiência? Uma mágoa, ressentimento do passado? Medo de se envolver? Codependência? Ciúmes? Egocentrismo? Baixa autoestima? Aquelas vozes depreciativas? Preguiça, comodismo? Algum vício? O que ou quem você se recusa a perdoar?

O que te bloqueia emocionalmente? Quais defesas e barreiras você criou para o amor em sua vida? Onde estão os seus muros e fortalezas? Quais sentimentos você guarda em supercofres e não compartilha as combinações e senhas? Quais dramas emocionais você vive repetindo em sua vida? Ou estão mais para um filme de terror? Ou tragicomédia? Quem ou o que você responsabiliza por sua vida emocional está da forma que está?

Enfim, esse nove te convida a chamar a Defesa Civil para fiscalizar as suas estruturas emocionais e sentimentais. Hora de checar se elas são confiáveis, se o material utilizado foi de boa qualidade, onde há riscos de desabamento, onde precisa de um reparo, etc.

É pau, é pedra, é viga, é cimento, é areia... Chama arquiteto, engenheiro... Tudo pronto para sua desconstrução? Saia da defensiva! O mês te convida a desobstruções, derrubadas... Bota as emoções para fluir! É o que lhe diz esse nove.

 

Fogo — Plano Espiritual/ Energético

10 Dez de Bastões



Como diria um grupo de filósofos da década de 1980: “Não se reprima, não se reprima”. O menudismo foi uma grande tendência dessa época. Rsrs... Cringe? Provavelmente. Mas cringe ou não, fica a mensagem: Não se reprima, não se oprima, não se esgote, não se estresse.

“Canta, dança, sem parar/ Sobe, desce, como quiser”.

Está vendo esse homem carregando esse monte de bastões nessa carta? Não seja ele! Hora de soltar tudo isso e fazer uma bela fogueira. Afinal estamos no inverno e que tal se aquecer? Aqueça o corpo e pare de esquentar a cabeça!

Esse dez te convida a viver uma espiritualidade leve. Sem pressões. Sem dogmatismos, sem fundamentalismos. Ore, reze com leveza. Ou mantre. Não porque é obrigação, mas porque é bom, é prazeroso. Conecte-se com sua fé e espiritualidade com prazer. Não porque alguém mandou, ou por medo, ou porque se não fizer irá se lascar no mármore do Inferno!

Encontre prazer na sua espiritualidade. Deus, Krishna, Oxum, Buda, Shiva, Alá, Jesus, Oxalá – qual nome você dá a Deus? – independentemente do nome, Eles não querem seu medo. Não querem ser sua obrigação. Um peso na sua rotina. Eles querem o seu amor. Sua devoção. Sua companhia. Pense na pessoa que você mais ama. Pensou? Você gostaria de saber que é um peso na vida dessa pessoa? Acho que não...

Os Deuses – apesar de toda a sua grandeza – são extremamente leves. Não faça d’Eles um peso, mas no ar que te ajudará em seus voos. Os Deuses estão loucos para voar com e em você. Então se eleve! É o recado desse dez. Reze, ore, mantre como quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...