sexta-feira, 23 de julho de 2021

Tire o escafandro do armário!

 


Energia da Semana: 25/07 à 31/07/2021

Trio da Semana: A Sacerdotisa – Dois de Bastões – Cavaleiro de Bastões

II A Sacerdotisa

Aprofunde-se. Mergulhe-se. Fundo. Saia do raso de si mesmo.

Saia das suas obviedades e superficialidades. Mergulhe mais fundo. E se não der pé? Se não der pé, melhor ainda. Explore-se onde não dá pé em você. E, para que chegue a funduras extremas, aconselha-se tirar o escafandro do armário e afundar-se! Pode ser uma roupa de mergulho com tanque de oxigênio, mas o escafandro é mais romântico. E, quase nunca, tenho a oportunidade de usar essa palavra. Lá vai ela mais uma vez: escafandro. Vá de escafandro.

Lá nas suas profundezas, há tesouros incríveis. Há forças inimagináveis aguardando para serem despertadas. Há uma sabedoria ansiando para ser colocada em prática. Submerso em você, há um universo inteiro adormecido pronto para explodir em Big Bang.



Talvez você precise passar por tristezas para alcançar tudo isso e traumas, medos, mentiras, memórias... Vai saber os monstros que você criou para proteger esses tesouros, não é mesmo? Lá no seu profundo, há um silêncio querendo – e aguardando – para conversar com você. Pare de fingir que essa beira rasa que você está hoje te satisfaz.

Mergulhe em si. É o que te sussurra essa sacerdotisa.

 

02♣ Dois de Bastões



Encontre o seu ritmo. O ritmo certo para você. Afine-se para que saiba se é para parar ou continuar. Só você pode saber de fato isso. Perceba os sinais, faça uma análise da situação, olhe as sincronicidades, as circunstâncias e decida.

Parar não significa desistir necessariamente. Talvez você só esteja indo pelo lado errado, ou do jeito, ou com as pessoas, ou com a energia errada. Pare e ajuste o rumo. Entenda o que está te travando. Se é um medo de falhar ou perder que está criando uma resistência de se mover, perceba o seguinte: esse medo não é você, essa possível falha não é você, a perda não é você.

Já, se as coisas estiverem fluindo, que ótimo! Aproveite o vento e siga. Aperfeiçoe o foco, concentre-se e siga a onda.

Paro ou vou adiante? — Não importa! O que importa é o como você viverá a situação e não tanto a situação em si. Ajuste o seu ritmo, que a situação se ajustará a você. É o que esse dois lhe diz hoje.

 

♣ Cavaleiro de Bastões



O ano era 1992. Ou 1991. O programa era o Programa Legal – apresentado pelo Luiz Fernando Guimarães e a Regina Casé. Num certo episódio, o tema foi a Bahia e os baianos. Já sabe o que vem disso, né? Em um dos quadros, o Luiz e a Regina estão cada qual em uma rede, bem preguiçosos e soltam com o sotaque baiano bem carregado:

 — Dormir é bom. O problema é que dá uma preguiça pra acordar!

Pois bem, saia dos marasmos e apatias. Saia das preguiças. Saia do “pra que fazer hoje, se posso fazer algum dia”. Olha o caminhão do desânimo passando aí na sua rua! Deixe ele passar, xô! Acorda, ô sorumbático! Desliga o “Ó, céus! Ó, vida! Ó, azar!”.

Aventure-se! Esse cavaleiro te convida a ousar mais e recusar menos. E a acender seu ânimo! Mas também não é para virar um destrambelhado, visse? Perceba onde estão suas apatias e recusas, o porquê do desânimo, para a partir disso se abrir mais às possibilidades e buscar a forma de mudar essa postura. Permita-se aventurar; quem sabe você não acaba encontrando bem-aventuranças por aí? É a sugestão desse cavaleiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...