domingo, 1 de agosto de 2021

Vai deixar no baú até quando?

 



Energia do Mês – Agosto

Arcano Regente — Roda da Fortuna

Com esse arcano regendo, há chances de que o mês seja de grandes movimentos. Altos e baixos, inícios e términos, idas e vindas... Pode ser um mês com boas mudanças – de todo o tipo. Portanto seja rio e não aquário. Aproveite que a energia do mudar estará girando no ar e dê o ponto de virada. Fluir é a pedida para agosto.

É possível que voltem situações, pessoas do passado, circunstâncias mal resolvidas, vontade de retomar coisas abandonadas, de reviver algumas histórias... Só tenha cuidado ao retomar e reviver essas histórias novamente para não acabar sofrendo os mesmos afogamentos e as mesmas dores de barriga. Escolha conscientemente seus ciclos – os novos e os revisitados (se este for o caso).


Se esse climão de túnel do tempo ficar muito intenso, aproveite para de tirar do fundo do baú aqueles sonhos deixados de lado. Qual o sonho? Você é quem sabe! O baú de sonhos é seu! Revise, arrume-o, pegue o sonho esquecido e realize-o. Sabe aquele sonho que você diz que está velho demais? Ou gordo? Ou pobre? Ou com filhos demais? Ou com tempo de menos? Não espere ficar doente demais ou quase morto demais para realizar aquilo que te faz se arrepiar, ou que faz despertar o seu sorriso.

Talvez seja um sonho de infância. E sua criança interior está aí dentro toda cabisbaixa, pois você não a ouve. Sendo assim ouça sua criança e realize os sonhos dela. É o que lhe diz essa Roda Gigante, quero dizer a Roda da Fortuna.

 

Terra — Plano Material

03 Três de Espadas

Evite as grandes dores. Para tanto, não crie tantas expectativas. Durante esse movimentado mês de agosto, não se apegue tanto, para quando, o que tiver de ir, ou de se perder, ou de acabar, acontecer não doer demasiadamente em você.

Esse arcano também pode falar sobre algo que está ocupando um lugar errado em sua vida. Dinheiro, bens, trabalho, relações em geral, etc. que por estarem com a importância errada passam a gerar sofrimento em você. Por isso cheque se tudo isso está com o nível de importância correto e, não estando, ajuste isto. Quem sabe se não é essa importância desnivelada quem está atrapalhando seus sonhos de acontecerem? Ou trazendo a dor de barriga de sempre?

 

Ar — Plano Mental

Rei de Moedas

Conserte o motor do carro com ele em movimento. Certas coisas não param. E para, que isso ocorra da melhor maneira, é preciso desenvolver as habilidades de se viver, enquanto se vive. Nem sempre dá pra pedir “Dois altos!” como no pega-pega e, por isso, tem-se de trocar o pneu do carro com ele andando.

Parafraseando um exagerado poeta: o carro não para; não para, não; não para. E este carro tem o piloto que precisa? Construa as bases desse piloto, definindo bem os pilares internos que ele precisa para ser capaz de consertar o motor e trocar o pneu de carros em movimento sem morrer fazendo. Esse rei te pergunta: você está dando conta do recado de ser você? E acrescenta: construa os pilares de dar conta de ser você mesmo. Verdadeiramente você.

Perceba se não está esperando um pitstop que não virá. Sabe aquela vida baseada no quando e se? Quando eu tiver... Se acontecer aquilo... Quando fulano... Enfim, “Quando ou se isto, então aquilo”. Sabe o que acontece? Vive-se na expectativa, na ansiedade, na frustração, pois se vive adiando o agora. Vive-se preso nas teias da mente; esperando um posto, uma oficina, um pitstop que somente talvez exista.

Saia das teias da mente. Construa o piloto, copiloto, mecânico que o seu carro precisa. Pare de evitar, adiar, resistir a essa corrida, rali, passeio, ou o que for. É o conselho desse rei pra ti.

 

Água — Plano Emocional

03 Três de Taças

Esse arcano, regendo os sentimentos e emoções, é só delícia!Cura. Ternura. Felicidade emocional. Comemorações. Fertilidade. Por isso, cuidado para daqui a nove meses as cegonhas não te visitarem devido a alguma celebração mais apimentadinha. A não ser que você queira visitas de cegonhas! A energia está faceira, faceira para isso! De qualquer forma celebre o amor que tem – ou os amores – ai que safadinho! Celebre as amizades. Celebre os encontros sinceros.

Caso você esteja num momento de preferir estar mais só. Tudo bem! Por isso, foque na relação consigo mesmo e brinde-se! Celebre-se também. Construa momentos com você de qualidade. Até porque, aonde quer que você vá, você estará lá, certo? Perceba em que, onde, com quem, quando, como você se desliga de você e pare esta autofuga. Esse três te diz: reaproxime-se de você mesmo, abrace-se mais; seja seu mozão! E se curta horrores!

 

Fogo — Plano Espiritual/ Energético

Pajem de Moedas

Concentre-se e seja lupa. Deixe-me explicar melhor, a lupa tem uma lente do tipo convergente, por isso ao se apontar uma lupa para o sol, ela converge os raios solares para um único ponto, concentrando-os. E com isso é possível até queimar uma folha de papel. Os torturadores de formigas sabem do que eu estou falando!

Esse pajem vem te aconselhar a concentrar melhor sua energia, sua vontade e seu poder de manifestação, criação, sendo como uma lupa apontada para o sol. Ou que nem Nescau – energia que dá gosto! Ou que nem RedBull que te dá asas. Analogias bobas à parte, concentre sua energia.

Já reparou que, quando se derrama água numa mesa ou no chão, ela tende a ir para todas as direções? Não seja essa água. Seja como o rio que, para chegar ao mar, cria um curso com o menor esforço. Perceba onde sua energia, vontade e/ou espiritualidade está como a água espalhada do copo – atirando para tudo que é lado.

Crie o vale para sua energia fluir como rio – direcionada ao mar. Tenha paciência, objetividade, foco, compromisso, perseverança, calma. Aqui não há competição, não é uma olimpíada, portanto vá no seu tempo – ninguém está cronometrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...