quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Ou seja – nem demais, nem de menos.

06♦ Seis de Moedas

Esse arcano vem lhe lembrar de que uma certa dedicação é necessária para atingir a realização de seus projetos e sonhos, portanto coloque a energia certa em tudo o que faz – nem demais, nem de menos. Ele diz também que você é capaz de realizar as tarefas mais difíceis, enfim, que você dá conta do recado!

Esse arcano vem lhe lembrar de sua generosidade. E não só com o outro, mas com você também. Você tem sido generoso consigo mesmo? Suas trocas estão bem equilibradas? Você se sente merecedor das graças, ou só das desgraças? E as suas atitudes, quão desinteressadas estão? Ou você só faz algo quando tem algo a ganhar?

Veja como estão suas trocas, coloque-as numa balança e veja qual lado está recebendo mais: o dar ou o receber. Dedique-se a você gentil e generosamente. Há coisas a serem encontradas e descobertas. Há trocas a serem feitas, percepções a serem corrigidas para que seu agir no mundo seja mais equilibrado e justo, ou seja – nem demais, nem de menos.


Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Antoine de Saint-Exupéry

 

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...