domingo, 1 de maio de 2022

Filmes – por mais longos, em algum momento terminam.

 

Seja a luz que você quer ver brilhar no mundo.

Tudo aquilo que te paralisa, apaga, diminui não tem todo este poder sobre você. Só você tem todo esse poder sobre você.

Ninguém desperta amor em você! Você já é o amor que sente. Pessoas, animais, lugares só te lembram o que você é ou tem sido. Você desaprendeu que é amor e passou a condicionar seus sentimentos a coisas externas a você. Você confunde seus sentimentos com os gatilhos desses sentimentos. Você não é o interruptor, você é a luz.

O amor emana do centro do seu ser. No seu centro, você é puro amor. Você é a imagem e semelhança desse amor. Em seu desenvolvimento nesta dimensão, talvez, tenha desaprendido isso ou, por ilusões, até se escondeu disso, se desviou dessa sua verdade essencial. E assim, ao se esconder do amor, acabou se escondendo de si mesmo.

O amor está te chamando de volta.

Da mesma forma, ninguém desperta ódio em você, nem raiva, ou inveja, ou ciúmes, rancor, etc. Nada fora de você tem esse poder. Os sentimentos e emoções são seus; as pessoas, animais, lugares, situações apenas iluminam o que há em você. São como gatilhos para que tudo isso brilhe e retome o caminho do amor. Esses sentimentos mostram que você saiu do caminho.

Contudo, não se preocupe, nada disso é você; apenas está em você como sombras, pois você se escondeu do amor e da luz que é, e assim criou barreiras para se proteger. Se proteger? Sim. Você se esconde da sua luz, criando suas próprias sombras. Você deu seu poder ao externo a você. E agora se protege de tudo e todos, pois se vê sem poder; pequeno e frágil. Você criou uma fantasia e faz de tudo para se manter preso a essa criação.

O mundo acende experiências em você. Ele pode acender o amor ou o medo. Qual você tem escolhido? O medo? É ele quem mantém a fantasia acesa e a luz por trás de véus, criando ilusões. Ele faz o amor parecer perigoso. Transforma você em seu inimigo. E, se você é um inimigo, por que os outros e tudo externo a você não seriam também?

Você é como uma tela de cinema onde os filmes são projetados. Você não é o filme, nem as cenas deles, contudo às vezes acredita que seja. E assim sofre, pois não aceita viver certas cenas, ou espera viver para sempre certos tipos de cena. Você sofre, pois está rejeitando o filme que está sendo iluminado em você.

Enquanto não aceitar o filme, este não mudará. Calma! Você é tela e é só um filme passando em você no momento. Permita que as cenas passem por você. A vida é um fluxo de cenas e você é a tela em que a vida se projeta. Viva! As cenas fluem. Calma. Respire e flua; pois os filmes – por mais longos, em algum momento terminam.

 

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...