segunda-feira, 9 de maio de 2022

O que rejeito em mim?

 

08♠ Oito de Espadas

Em nossa criação, somos ensinados sobre o que se pode e o que não se pode. Alguns desses aprendizados são importantes para a vida em sociedade. Já outros, como o passar dos anos, criam prisões para o nosso ser.

E assim surgem “áreas” em nós que não aceitamos. Por exemplo, ensinamentos como: meninos não choram ou mocinhas não se comportam assim; criam “campos de atuação” de acordo com o gênero da pessoa; definindo comportamentos, padrões, pensamentos, sentimentos que são permitidos ou não para homens e mulheres.

Aqueles, que se “atrevem” atuar fora desses espaços permitidos, são ferozmente atacados. Desse modo vamos criando “áreas” de repressões e rejeições dentro de nós. Quando a ficha cai a respeito disso, já estamos partidos.

Esse arcano convida a olhar para essas áreas de repressões e rejeições. Pergunte-se: o que reprimo e/ou rejeito em mim? Por que reprimo e/ou rejeito isso? Quando comecei a reprimir e/ou rejeitar isso? Isso é realmente meu, ou é familiar, social? Faz sentido continuar reprimindo/rejeitando isso? Quanta energia gasto mantendo esse padrão ativo? É possível parar com isso? Se fosse possível, pararia? Quando?

Olhe-se com amor. Entreviste-se com amor. E se liberte com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...