quinta-feira, 20 de maio de 2021

Carisme-se!

 


01♦ Ás de Ouros

Ei, você tem desenvolvido seus dons? E quanto ao carisma? Carisma, segundo o dicionário, significa: “Dom natural que desperta admiração, respeito ou fascinação; qualidade de quem fascina ou atrai, despertando a simpatia das pessoas com as quais convive”. Alguns sinônimos de carisma são: “atração, atratividade, encanto, fascinação, fascínio, influência, magnetismo, sedução”.

Carisma é um dom. E os dons são recursos, auxílios, meios que podem ser usados para superar obstáculos, alcançar novos patamares. Quais os seus dons? Como você os usa? Ou melhor, você os emprega sabiamente? E o seu carisma, como anda? Ele caminha, corre, se arrasta ou está paralítico?

Transforme o carisma em hábito. Fascine e permita-se ser fascinado. Saia das zonas de conforto das apatias, das antipatias, dos ranços, das caras fechadas, das intransigências, etc. Coloque o carisma em prática, transforme seus dons em hábitos. Você os tem para usá-los; ou não os tem para que possa desenvolvê-los. Portanto use o que tem e desenvolva o que ainda não tem.

Se a vida é como a jornada do herói, os dons são como as armas que este herói – você – tem a disposição para fazer esta travessia de forma bem sucedida. Já pensou se o Super Homem não quisesse voar? Ou a Mulher Maravilha não usasse seu laço? Ou o Luke Skywalker deixasse seu sabre de luz guardado numa gaveta?

Não se limite como herói: use seus dons! E carisme-se! É o que esse Ás aconselha; afinal, como cantam poetas por aí: “és fascinação, amor”. É isso, fascine e fascine-se nas suas jornadas; é a Dica de Quinta e o que tem pra hoje, amanhã e pra vida.

Um comentário:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...