quinta-feira, 27 de maio de 2021

Olha a faca!

 

♠ Pajem de Espadas

A mente é como uma espada: corta!

Os guerreiros – já hábeis – usam a espada com presteza, como uma extensão de si mesmos. Os pajens trabalham para os guerreiros. Sonham em serem guerreiros um dia e para tanto são serviçais destes por um longo tempo, galgando a oportunidade de se tornar um guerreiro também.

A mente é como uma espada: corta!

Se você vem se cortando com a sua espada, está na hora de mudar de estratégia. Como você limparia a espada mais afiada do mundo? Se você fosse um pajem, seu mestre chegasse da batalha e lhe entregasse armadura e espada para que você cuidasse, limpasse, etc.; como você lidaria com a espada mais afiada do mundo?

Como você lidaria com a mente mais afiada do mundo? Esta mente é a sua. Afiadíssima. Você vem a amolando há anos com condicionamentos e padrões sociais e familiares. Talvez você nem se dê conta ainda do que – na sua mente – é seu e do que é de outros e vem vivendo mentalmente um filme que nem lhe pertence, assistindo a um filme que você nem pagou a entrada, simplesmente porque falaram que era assim mesmo e você aceitou essa condição.

Esse Pajem vem lhe dizer:

— Acorda! A mente é como uma espada. Preste atenção em como você lida com ela, pois ela corta! Seja mais prudente, cuidadoso e atente-se! Pare de se ferir à toa! Você não é a sua mente. Hora de galgar a posição de senhor dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...