domingo, 27 de junho de 2021

Mãos à obra!

 


Trio – eita! – da Semana; 555: O Hierofante — Cinco de Bastões — Cinco de Moedas

V – O Hierofante

Na Energia desta semana, temos três cincos. O arcano maior de número 05 – O Papa ou O Hierofante – e dois menores, o 05 de Moedas e o 05 de Bastões; resumindo: 555.

Haja cinco!

É muito cinco envolvido!

É cinco pra tudo que é lado!

É cinco a dar com pau!

É cinco pra dar e vender!

E o que tanto cinco junto quer dizer? Hora de fazer com as cobras!

— Oi, como assim? — Hora de trocar de pele sendo leal a sua essência, trazendo-a para fora.

Esse número, quinhentos e cinquenta e cinco, expressa movimento e mudança; significa que você deve usar sua experiência de vida para atingir novos patamares nas áreas da sua vida. Versatilidade e – principalmente – adaptabilidade são as pedidas para esta semana – e para a vida.



É hora de mudar! Diz esse triplo 05; e aqui o primeiro arcano da semana se junta para acrescentar que essa mudança deve ser verdadeira, de acordo com virtudes e valores elevados; tirando as peles – as percepções vãs, as ilusões, os dogmatismos e fundamentalismos, o que não for moral, ético e sagrado.

Coerência é a pedida desse arcano. Seja coerente. É hora de largar certezas que já não fazem mais sentido e transformá-las em algo mais significativo. Veja onde há teimosia e resistência, mude estes padrões para aproveitar as novidades que virão. Sua alma pede, grita, reivindica: evolução! A mudança primeira é interna, refletindo posteriormente do lado fora. A pele velha cai para combinar, refletir e ter coesão com as camadas internas.

A soma transversal do 555 é o 06 (5+5+5=15 1+5=6). Seis é o número da harmonização, da integração e complementaridade. Portanto o convite da semana é o de superar conflitos, oposições.

 Luz e sombra são as faces de uma mesma moeda, têm a mesma natureza e não existem para duelar, contudo para se complementar. Luz e sombra não deveriam competir internamente, e sim cooperar, construindo os degraus de elevação para a alma e o espírito cumprirem suas jornadas evolutivas. Este é o convite da semana. Mãos à obra!

 

05♣ Cinco de Bastões



Lute por você e suas causas, mas com leveza. E por causas que valham a pena. Desista das lutas vãs. O momento pede nobreza de espírito e alma. Lute em você, mas com leveza.

Momento favorável para libertação do que te oprime. Harmonize-se! Perceba o que te desestabiliza, descabela, desvirtua; tudo aquilo que lhe rouba a paz é porque você permite. Pare! Mantenha seu bastão de poder com você, não o transfira a algo ou alguém.

Essa palavra está meio banalizada atualmente, mas vai lá: empodere-se. Você tem valor. Você tem poder. Você é incrível e único. Coloque suas potências na mesa, no jogo, na roda, na pista, na BR...

 

05♦ Cinco de Moedas



O que te falta? Perceba onde há carência, onde está faltando amor e cuidado. Perceba onde está faltando atenção. Onde faltam lágrimas e onde faltam risos. Onde falta ação e onde falta descanso. O que te falta? O que te excede?

Ausência e presença; carência e fartura; crise e bem-aventurança são faces da mesma moeda, têm a mesma natureza. Para transpor de um lado para outro é preciso se aceitar, acolher os sentimentos e cuidar de si mesmo.

Você é o começo de tudo em sua vida. Cuide-se. Você é o primeiro passo para sair de uma situação que te desafia. É o que lhe diz esse cinco.

Um comentário:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...