quarta-feira, 7 de julho de 2021

Como estou fazendo o que faço?

 


03 Três de Moedas

Medíocre = de qualidade média, mediano; que está aquém das demais pessoas.

“Os espíritos medíocres comumente condenam o que está além do seu alcance”.

La Fontaine

Saia da mediocridade! Hora de ir mais fundo, ou mais alto. Autorrealização, trabalho, aperfeiçoamento dos talentos são possíveis temas dessa carta. Aqui não é sobre o que se faz, mas o como se faz o que se faz.

Esse três convida a perceber isto: como estou fazendo o que faço? Como faço meu trabalho? Como lavo a louça, ou outras tarefas domésticas? Como gasto meu dinheiro? Como me relaciono com as pessoas? Como estudo? Como vivo a vida?

Percebendo como anda fazendo o que se faz; pergunte-se: é possível fazer melhor? Lavo a louça da melhor maneira? Como posso melhorar a forma como me relaciono? Como posso ser um vizinho melhor? Ou um cidadão? Ou uma pessoa? Quais virtudes posso desenvolver mais que me tornariam ainda melhor?

Na fábula de Esopo, A raposa e as uvas, a Raposa desdenha e fala mal do cacho de uvas que não conseguiu alcançar. Antes da tentativa, as uvas pareciam deliciosas, maduras, suculentas. Depois de diversas investidas fracassadas para pegar o cacho delas, estas eram péssimas e azedas.

Assim não desdenhe, nem desista das suas uvas. Saia da média para alcançá-las; melhore-se, qualifique-se, busque formas melhores de ser você – é o conselho de Quinta desse arcano, para hoje, para a semana e para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...