sábado, 10 de julho de 2021

May the force be with you!

 


Energia da Semana: 11/07 à 17/07/2021

Trio da Semana: A Força – Oito de Moedas – Três de Bastões

A Força

“May the force be with you”. Que a força esteja com você. A frase mais famosa da saga Star Wars está aqui para ilustrar que você tem a força, é invencível, “Vamos amigos/ Unidos venceremos a semente do mal/ La la la la la la la la la la la/ La la la la la la la la la la He-Man/ La la la...”. Eita, misturei os universos aqui!

Não importa! O fato é que você é o herói da sua história. O herói que derrotará o Império e reestabelecerá a paz da sua galáxia. A força te acompanhará para que você seja essa possibilidade, contudo, como a vida aqui se faz no cinza, na dualidade; sinto informar que você também é o vilão.

E esse arcano te convida a trazer esse vilão para o seu lado. Hora de baixar a bola dos Esqueletos e Stormtroopers que estão dominando suas galáxias nada, nada distantes. Aqui nessa carta, porém, não há morte. Aqui há domesticação, adestramento. Os vilões não devem morrer, mas se tornarem a própria força, seus aliados, seus pets. E quem são estes vilões?


Os instintos são impulsos internos que geram ações animais; eles vêm do cérebro reptiliano, o qual é responsável pelas ações mais inconscientes e inconsequentes, voltadas à necessidade animal de sobrevivência. Esse arcano convida a desenvolver suas habilidades de autoliderança; a melhorar a forma como se comunica, a forma como lida com as informações e situações cotidianas, a forma como conduz a sua energia, entre outras coisitas mais no intuito de domar seus aspectos mais ásperos, rudes e instintivos; passando assim a reagir menos às circunstancias e situações e a ter ações mais conscientes diante delas.

Quais vilões ou feras em você precisam dessa domesticação? Essa carta convida a adestrar-se, porém nada de chicotes! Aqui esse movimento é mais uma mudança de postura, e como estamos falando de você e de seus monstrinhos – de não-violência também. Muda a gerência! Troca o comando! Foco no autogerenciamento emocional, mental, energético. Hora de realizar os trabalhos que colocarão seus “pets internos” na suas devidas casinhas.

Junto! Rola! Finge de morto! Pega a bolinha!

Você tem um animal dentro de você pedindo para ser domado. Ele está te desafiando, tentando te dominar e impedindo – sabotando – seus avanços. Cabe a você mudar essa realidade, colocando amor, suavidade, inteligência, honra, carinho e delicadeza acima desses instintos, vilões e selvagerias. Esta é a proposta dess’A Força – que ela esteja com você.

 

08♦ Oito de Moedas


Você é o herói da jornada, o vilão e também o escritor; sendo quem faz a história; quem diz como será a batalha, onde será e todo o enredo! Você define o herói e o vilão. Então vai focar em quem?

Você forja o herói que quer ser. E o herói que pode ser. E o herói que você pode ser, só você pode sê-lo. O que você tem a oferecer ao mundo, só você pode oferecer. Ninguém é igual a você, então sua forma de fazer, de contribuir também é única. Enfim você é único e tem um papel único a ser exercido.

Seja você. Forje o herói que é. Forje a sua felicidade. Forje a sua história. É o recado desse oito. E lembre-se: você tem a força!

 

03♣ Três de Bastões

Bem, você só vai descobrir se fizer. Você só será, sendo. Há uma decisão a ser feita: seja ou não seja. Como diria mestre Yoda: “Tentar não. Faça, ou não faça! Tentativas não há.”. Não faça por obrigação, nem com incredulidade; não seja por coação, nem com descrença – não dê permissão às falhas! Olha, olha o caminhão da condescendência passando aqui na sua rua! Se dê completamente ou nem se dê ao trabalho.

Tentar significa buscar elementos para fazer algo e geralmente esta busca acaba em justificativas para o que não se conseguiu fazer. Ou seja, tentar geralmente termina em desculpas – não dê permissão às falhas! Já fazer é empreender uma ação direta. Mesmo que ao fim desta ação, não se consiga o resultado esperado, o aprendizado gerado nela é muito maior do que apenas uma tentativa. Por isso, não há tentativas! Você não é um resultado, mas uma jornada.

Assim, se for pra chuva, molhe-se! Coloque propósito nas suas ações. Pare de tentar e engaje-se em seus atos! Engaje-se à sua vida e aos seus sonhos! Largue as tentativas; faça, seja e engaje-se – ou nem desça pro play! É o que lhe diz esse três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...