quarta-feira, 21 de julho de 2021

Putz, chamei o auditor!

 


♠ Rei de Espadas

“A verdade está lá fora”... Mentira! O agente Fox Mulder te enganou. Rsrs... Quem, como eu, assistiu a série Arquivo X, está bastante familiarizado com essa frase, que ficava escrita em um poster pregado em uma das paredes na sala desse agente do FBI.

E esse rei vem para por essa crença abaixo; porém, para que isto ocorra, é necessário que se instaure uma auditoria interna. Chame seu auditor – no caso você mesmo! Até porque você só pode aprimorar a si mesmo. Como diria João, o Cabral de Mello Neto: “essa é a parte que te cabe deste latifúndio”. Você é a parte que te cabe, você é o território que te cabe deste latifúndio de meu Deus.

E a verdade está dentro de você. E como se tem acesso a ela? Comece parando de mentir para si mesmo, sobre si mesmo, em si mesmo. Pare de tampar o sol com peneiras. Pare de fingir que não vê seus erros, que não vê o que está errado em sua vida. A sujeira embaixo do tapete, não deixa de ser sujeira ao ser escondida; escondê-la não mudará a essência dela.

Perceba o seguinte: seus erros não são você! Os problemas da sua vida não são você. As sujeiras embaixo do seu tapete não são você. Pare com essas personalizações – ou seja, pare de transformar em você o que não é você. Assumir esses erros, problemas e sujeiras não tornará você nisso. Entretanto te trará verdade. E assim a verdade estará aí dentro e não mais lá fora.

Auditar significa examinar, ajustar, corrigir, certificar. Assim, o propósito da auditoria é o exame de algo ou alguma coisa – no caso aqui, você. Além disso, ela serve também para conferir todos os fatos e operações acontecidos a fim de apontar eventuais desvios. Desse modo, quais as fraudes internas você anda fazendo? Quais artimanhas, invencionices, negociatas, tapeações internas andam ocorrendo em suas surdinas?

Portanto audite-se! Faça esse autoexame, corrigindo seus filtros perceptivos; examinando se suas ações condizem com seus planos e sonhos – faço o que penso e sinto? – ajustando a direção de seus impulsos; coferindo onde você se desvia e por que; etc. Bem, esse é um caminho sem fim. Muita coisa poderá surgir nele, mas ele trará mais realidade e verdade internas para você.

E este foi o conselho real de Quinta pra hoje, a semana e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...