sábado, 17 de julho de 2021

Reaja! Chama seu cientista maluco!

 


Energia da Semana: 18/07 à 24/07/2021

Trio da Semana: Os Enamorados – Quatro de Taças – Pajem de Espadas

 

VI – Os Enamorados

 O encontro de duas personalidades é como a mistura de duas substâncias químicas: se uma delas contactar a outra, ambas se modificam”. Carl Gustav Jung




A união faz a força. Una-se, conecte-se! Mas antes de sair por aí se conectando a outros, conecte-se a si primeiramente. Reconecte-se. Reconcilie-se. Reaja quimicamente, consentindo ao amor agir e reagir em você.

Esse arcano te convida a brincar de cientista maluco – talvez nem tão maluco assim. Para tanto pegue seus equipamentos laboratoriais como tubo de ensaio, Erlenmeyer, balão, pipeta, Becker e química à obra!

Hora de colocar seus sentimentos em ação – ou melhor, reação! Faz aquela limpa no seu armário de sentimentos. Jogue fora o que não serve mais, o que não sente mais – e não vale a pena mais sentir! Pegue aquele que você tem evitado usar. Aquele, sabe aquele que você tem medo, ou vergonha, ou acha bobagem? Ele mesmo! Experimente.

Revisando, misture-se amorosamente e perdoe-se. Você é aquilo que pode ser e, o que pode ser, está mudando constantemente. Portanto perdoe aquilo que foi e o que é. Reaja-se, conecte- se e reconcilie-se. E aí, quando estiver cheio de sentimentos novos e borbulhantes; ofereça-os a si mesmo e aos outros. Quem não quiser aceitá-los é quem sairá perdendo. E quem for de papel que se rasgue, pois você estará por aí fazendo borbulhas de amor – e do que houver, à luz da lua, das estrelas, do sol, dos postes e da p#rra toda!

 

04♥ Quatro de Taças


Aproveita que você já está no clima das misturas, pega a coqueteleira e faz novos drinques emocionais. Se a analogia anterior com cientista ficou muito longe da sua realidade... Seja o bartender das suas emoções. Prepare e beba novas emoções. Permita-se. Experimente novas emoções ou as sinta de novas formas. Perceba quais os porres emocionais anda tomando e o tipo de ressaca que anda tendo. Quais “farras” emocionais já não fazem mais sentido para você?

Esse quatro se embala na ideia do arcano anterior e diz: teste, experimente, misture suas emoções e experiencie o novo – ou o velho, mas com uma nova postura. Experiencie um novo jeito de se relacionar consigo e com o outro com mais carinho, respeito e menos preconceitos, julgamentos e críticas.

 

♠ Pajem de Espadas


A lagarta, em sua evolução natural, se transforma em borboleta. E você? Qual seria o seu próximo estágio? Se você pudesse entrar em um casulo, o que sairia de lá? Quem sairia de lá? Esse lindo pajem te convida a refletir sobre isso. Quem você quer ser amanhã? Como será, onde será, como se relacionará, o que pensará e como, o que sentirá e como e etc.

Ele te pede que pare de apontar o espelho para o outro e comece a virar esse espelho para você. Olhe-se com sinceridade, percebendo suas vulnerabilidades, reais intenções, hipocrisias, mentiras, orgulhos, violências, raivas, julgamentos; expectativas de perfeição, exigências... Seja sincero nesse autoexame, mas também carinhoso. Honestidade e não-violência neste exercício, ok?

Perceba quem é esse ser que você construiu, o quanto dele é real e quanto é ficção. Quanto de você foi criado por uma necessidade de ser amado, aceito, visto, elogiado, reconhecido, valorizado e etc.? Quanto anda custando manter esse personagem fictício ativo nos palcos da sua vida? E de onde esse personagem vem tirando a energia para permanecer existindo?

Visto isso; faça seu casulo e, a partir do que você vir no espelho, responda: quem será você? No que ou quem me transmutarei neste casulo? Quem sou eu? Quem me permitirei ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...