quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Fui, estou indo!




O Carro

Vruuuummmm... Vamos? Vai de carro, ou que nem o Eduardo, de camelo? À pés? Também está valendo! O importante é ir. A hora pede movimentação – diz esse arcano. No jogo da vida, dúvidas e indecisões ficaram na casa passada.

Está com medo? É para ir com medo mesmo. Atire-se! Está no talvez, quem sabe? Por quê? Está mesmo? Ou você está criando essas interrogações para se boicotar? Para o alto e avante! — grita esse arcano para te animar a ir.

Na dica de Quinta passada, estávamos na lua nova. Lembra o que falei: tempo de plantar sementes e etc.? Pois bem, agora a lua está crescente. A semente plantada germinou, rompeu sua casca e precisa abrir à força a terra para crescer e, ao mesmo tempo, se aprofundar, formando suas raízes.

Cresça. A semente usa a escuridão da terra para crescer e chegar às alturas e às profundezas. Aprenda com este exemplo que a natureza lhe oferece. Medos, inseguranças, dúvidas, entre outras coisas não precisam paralisar necessariamente você. Esse arcano te diz para agir.

Mova-se. Quais atitudes você não está tomando e por quê? Para onde não está indo e por quê? O que não está começando e por quê? Qual aventura você está se recusando a iniciar e por quê? Vai ficar com medo do dragão até quando?

No conselho de Quinta de hoje, essa carta te deixa com essas perguntas, pois perguntas – assim como carros – são veículos. Para onde essas perguntas te levarão? Mande-me um postal de lá, ok?

Um comentário:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...