quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Plante-se bem.


♦ Cavaleiro de Moedas

“Nesta terra, em se plantando, tudo dá!”. Esta é uma frase da famosa carta de Pero Vaz de Caminha sobre o Brasil ao rei de Portugal à época do descobrimento do país. O recado desse cavaleiro é o mesmo do Pero. Só que “a terra” que esse cavaleiro fala é você. Tu és a terra! E o agricultor dela. Tudo junto e misturado! E, talvez você esteja tão misturado, que nem percebe isso!

Assim, esse cavaleiro te convida a fazer uma ronda pelas suas “terras”, para entender onde você tem plantado ingratidão, picuinha, raiva, mágoas, ressentimentos, ranço e etc. Qual o tamanho destas plantações? Ou já são latifúndios, ou verdadeiras capitanias hereditárias de tão grandes? Será que seria possível mudá-las? E o que você pode fazer para mudar isso? Consegue mudá-las só ou precisaria de ajuda? Que tipo de ajuda?

Já que está fazendo essa ronda mesmo, aproveita e confere as plantações de alegria, amor, paz, gratidão e etc. Estas plantações são maiores ou menores que as anteriores? Faça esse balanço das suas plantações e regue só aquelas que lhe trarão bem-estar. Sabia que estamos na lua nova? As luas novas são excelentes períodos para plantar as sementes daquilo que queremos colher lá na frente. Portanto plante-se bem – é o conselho de Quinta pra hoje, pra semana e pra vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...