quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Cuide de casa!

 

Energia do Mês – Outubro

Arcano Regente — A Imperatriz

De uns tempos para cá, vejo muito campanhas ressaltando o valor das abelhas e de sua preservação devido ao seu importantíssimo papel na cadeia alimentar. O fato é que não só as abelhas, mas os insetos são muito importantes para a vida da Terra. Se todos eles fossem exterminados, a vida no planeta acabaria.

Já sem os humanos o mesmo não se daria. Se todos os humanos morressem, o planeta continuaria vivo. Isto me fez pensar: será que somos tão importantes quanto afirmamos ser, já que sem nós a natureza seguiria seu curso? Talvez por estimarmos tanto nossa importância, paramos de enxergar as consequências de nossos atos, pois sim sem nós a Terra continua, mas conosco, com a mentalidade atual que temos, a natureza está em risco.

Precisamos consumir um planeta inteiro e descartá-lo? O que nos tornamos?

O consumo se tornou a principal maneira de nos relacionarmos com o mundo?

Esse arcano pede que você repense seu agir no mundo e com a natureza – a interna e a que te cerca. Será que o que você julga insignificante, nojento e desprezível é realmente tudo isso mesmo? Será que você, com esse pensar, não vem destruindo coisas importantes de sua vida?

Será que você não vem se autoexterminando?

Será que você não vem se autodescartando?

Será que você não vem se autoconsumindo?

Essa imperatriz – que simboliza a Mãe Natureza – chega para reflorir, reflorestar, primaverizar o mundo e te convida a olhar seus biomas internos: como andam seus “ecossistemas e habitats”? Continuam naturais ou a sua ação humana desandou com tudo? Na sua primavera, as flores são naturais ou de plástico? Aproveite o mês para se reconectar a você e ao mundo com uma postura mais carinhosa e atenta. Recicle mais. Cuide de você e da sua casa – a Terra também é uma delas. Aqui somos todos visitantes. Seja mais natural e menos industrial. Perceba o que está entrando em extinção. Pequenos atos fazem a diferença, rios começam com uma gota.

Essa imperatriz vem para te lembrar de se nutrir amorosamente e também nutrir o planeta amorosamente. Nutrição amorosa é a energia do mês. Nutra-se com amor, nutra sua relação com os outros e com a natureza com amor – ah, os insetos também estão neste pacote.

 

Terra — Plano Material

Quatro de Bastões

Bom mês para os negócios. Bom mês para sucesso. É o que a energia desse arcano nos diz. Boas notícias chegando, colheita de algo que se vinha investindo há um tempo. Dinheiro chegando, novas oportunidades profissionais e de negócios. No amor, pode ser uma nova relação, ou relações superando barreiras, ou uma nova postura emocional nas suas relações.

Pegando esse gancho, que tal uma nova postura diante da vida? Traga novas cores para o seu dia a dia. Lembre-se que a felicidade não é a linha de chegada, mas a forma como se chega, como se caminha até ela. Esse quatro te convida a ser rotineiramente feliz e a celebrar as pequenas coisas – até as que você julga como insignificantes – pois às vezes estas são grandes vitórias.

 

Ar — Plano Mental

Ás de Bastões

Esse ás chega chegando, trazendo novos impulsos e movimentos e vontade. Cuidado, pois ele pode chegar colocando fogo no parquinho! Pode ser um mês de muita agitação mental com a mente a mil. Tendo isto em mente, atente-se! E, acalme-se; não saia voando nesse furacão mental! Deixe os pensamentos passarem e corte as cordinhas que o fazem ficar girando em círculos na sua cachola.

Use esse movimento a seu favor, não se permitindo ser soterrado por tantos pensamentos. Evite ficar somente no plano mental, colocando as suas ideias em ação. Ademais comece a observar seus pensamentos – ao invés de apenas se identificar com eles; e assim passará a entender mais como sua mente se comporta. E aí você olhará o furacão passar sentado na varanda comendo pipoca.

 

Água — Plano Emocional

Pajem de Moedas

Novas trilhas surgem.

Os sentimentos ganham novos sentidos e compreensões. Esse pajem tem boa habilidade manual, portanto, pode ser uma indicação de um bom mês para habilitar seus sentimentos, refazendo seus moldes emocionais, aparando algumas arestas e abrir novas trilhas, novos caminhos emocionais. Mês para ser o artesão dos sentimentos e emoções.

Aproveite a agitação mental para surfar novas ondas emocionais.

Os pensamentos, como o vento agita a superfície do mar; agita as emoções, portanto, pensamentos agitados, emoções agitadas. Se você prestar atenção no que sente quando pensa X e no que pensa quando sente Y, começará a criar e a entender as relações entre o seu pensar e o seu sentir. E assim: BUM! Você encontrará você, percebendo que você não é o que pensa, nem o que sente.

Você só precisa ser você mesmo, e relembrar esta habilidade – é o que te diz esse pajem.

 

Fogo — Plano Espiritual/ Energético

Rei de Taças


Não se afogue não, que só o agora é pra já. Parafraseei... Tem alguma música que diz algo parecido. Não lembro quem a canta. Mas voltando, não se afogue não, que só o agora é pra já. E agora apenas leia. O agora não tem remorso, nem mágoa, nem ansiedade, muito menos antecipação. Então não se afogue nos tsunamis que só virão amanhã, ou que talvez nem venham.

Probabilidades mudam o tempo todo.

Pare de se afogar nas tempestades do passado também, pois elas já secaram e só permanecem molhadas em sua memória, porque você não desligou a torneira que as alimenta ainda. Que cor você tem dado a suas emoções? Como tem vivido suas tempestades e tsunamis?

É o que esse rei lhe propõe a revisar.

Gentilmente se conecte a você. Seu ego está sempre no passado ou no futuro, ele não reconhece o presente; para ele o presente é uma passagem. Já para o espírito, entretanto, o presente é o único tempo, pois só se é no agora. No passado não se é mais, enquanto o futuro não se é ainda. Só se é no presente. Este é o presente da vida!

Esse rei te chama para o seu amoroso reino agora, pois você precisa se amar primeiro e se cuidar primeiro. E zelar por você e sua vida. Você muda o mundo, mudando você. Você ama o mundo, amando você. Tudo começa agora e em você. Quer revolucionar? Adivinhe onde essa revolução começa? Começa com ‘v’ e termina em ‘ocê’.

Quantas guerras internas você tem criado? Pare agora!

Seja gentil contigo. Seja pacífico contigo. Seja amoroso e paciente e alegre. Seja zeloso e carinhoso com você. Tenha alegria por você. Essas são as energias propostas por esse rei, pois ele é pacífico, amoroso e alegre.

Amavelmente caminhe para o seu centro.

Evite as cóleras do temperamento. Evite os afogamentos emocionais. Evite as superfriezas também – nem gelo, nem fogo. Pare de fugir de si mesmo, do amor e da vida. Não percebe o quanto já está cansado de tanta fuga e guerras? Cesse as diásporas e os canhões!

No fim e no início de você, é só amor. Se a sua vida está longe do amor, é porque em algum lugar do caminho você se afastou de si mesmo. Esse rei te convida a retornar a você, a soltar as lacunas de sombra em que se agarra por medo e por se achar importante demais. Solte a ilusão da guerra. Solte o pecado. Solte a obrigatoriedade de sofrer. Você não está aqui para ser um super-herói. Solte a obrigação de salvar o mundo.

Você está aqui para se salvar. Você está aqui para aprender a criar matéria. Você que é espírito está aqui para aprender a criar matéria. Você está aqui para retornar ao Um a partir da dualidade. Como é possível se reunificar?

Como é possível se desiludir das contradições que me iludem?

Perdoe-se. Está tudo bem. É tudo um sonho. Respire. Você está acordando... Não se assuste! Perdoe-se e acorde. Não se preocupe, há muitos caminhos para isso. E um novo dia surge no horizonte agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...