quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Olha o caminhão do abacaxi passando aqui na sua rua!

 

01 Ás de Moedas

Possibilidade de acontecimentos oportunos...

Oportunidades chegando, esteja atento para percebê-las, pois tem gente que não ouve quando algumas oportunidades batem à porta!

Nas plantações do seu mundo, quais oportunidades você vem colhendo?

Suas mãos estão abertas para receber o que chega até você?

Seu olhar está atento às sincronicidades da sua vida?

Seu coração está agradecido pelo o que já é realidade?

Talvez você esteja bloqueando a felicidade...

Tem gente que vive criando impedimentos e defeitos para as oportunidades e assim elas acabam passando. Tudo é complicado e tem de seguir à risca uma série de normas e medidas como se estivesse assinando um contrato com o Governo. E aí, quando se viu, a oportunidade se foi.

Talvez você esteja colhendo abacaxis, mas queria os morangos do vizinho...

Às vezes, você pode não enxergar que o que tem é uma benção, pois está muito fixo no “morango” alheio. Tem gente que vive amaldiçoando o mundo a sua volta e assim não vê que o “abacaxi do seu quintal” é uma benção e não uma praga. Às vezes, você está com um delicioso brigadeiro na mão, mas reclama porque ele não é gourmet. Assim valorize o que já é seu e aí construa a realidade desejada. Não desmereça o que já está aí para você aproveitar.

Já disse isso outras vezes, mas vai lá de novo: a perfeita perfeição não existe. Não se compare aos outros, não compare seu bastidor com o palco dos outros. E enquanto planta e cultiva seus desejados “morangos”, aproveite os abacaxis! Não desmereça o que já está colhendo. Agradeça o hoje e plante o seu amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...