quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Volta pra casa?

 


01♥ Ás de Taças

“Open your heart to me, baby/ I hold the lock and you hold the key/ Open your heart to me, darlin'/ I'll give you love if you, you turn the key”. Letra de Open your heart; composição: Gardner Cole / Madonna / Peter Rafelson.

 

Esse ás vem lembrar você de se refrescar no amor; contudo, para que isso ocorra, é preciso abrir a torneira e se deixar molhar; ou como diz minha filósofa favorita, Madonna: “eu te darei amor, se você virar a chave”, portanto, você terá de virar a chave e abrir a porta para as águas dele entrarem. Abrir os cadeados das gaiolas que criou para fugir dele. Abrir os portões da fortaleza que criou para não se misturar a ele.

Pois se quiser se refrescar no amor, terá de sair de seus aquários e ir para o mar aberto! Eu sei que você aprendeu que o mar aberto é perigoso. Mas quem te garantiu que o seu aquário também não é? Cofres também são arrombados, por mais seguros que sejam! Quem foi que te ensinou que preciosidades precisam ser guardadas em cofres fechados?

Sabe aquelas velas decoradas que nunca são acesas por serem bonitas demais para queimar? Mas, veja só, velas são feitas para serem queimadas e iluminar. Percebe que não usar uma vela por ser bonita demais é roubar o propósito existencial da vela? A mesma coisa com as taças de cristal da bisavó, que adorariam compor seu almoço no lugar do copo de requeijão que você usa no seu dia a dia — “E correr o risco de quebrar? Credo em cruz, desconjuro, mangalô três vezes!”. Enquanto isso, lá estão elas guardadas e acumulando poeira. No seu mundo, desses itens muito preciosos para serem usados, qual o seu? O que está guardado com suas existências roubadas em seus armários? E em sua vida? E em sua alma?

O amor não pulará da cristaleira onde você o tem guardado! Ele é educado e respeitará os muros que você criou para se proteger dele. Ele irá tentar chamar sua atenção? Com certeza, pois ele quer banhar a todos em suas águas, mas ele jamais te empurrará à força nelas! Talvez você tenha medo de se afogar, pois você não acredita que pode respirar embaixo d’água. Você esqueceu que no amor você respira dentro dele. Você esqueceu que o amor foi sua primeira morada, assim como a água do ventre foi a primeira morada do seu corpo.

Então esse ás vem te lembrar de que a água do amor é sua casa. Mantenha seu coração aberto para ele. O amor é oceano e você pode ser um rio que deságua e nele se mistura. Deixa teu coração ser a onda desse oceano. Abra-se para o amor fluir. Pare de viver o amor em poças e aquários. Viva o mar, o oceano. Sua morada não deveria ter paredes e sim ondas. Boie, nade e mergulhe. A luz que te mostrará o caminho já está por aí. Esse arcano está te chamando de volta para casa; ao lar, doce lar do hidratante amor – sua verdadeira natureza. E essa é a lembrança de quinta para hoje, para semana e para vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...