segunda-feira, 19 de abril de 2021

Equilíbrio


 A Justiça

Esse arcano nos dá a energia geral da semana.

Semana para honrarmos nossos compromissos e procurar o equilíbrio, cortando o que vem roubando nossas energias, nosso foco e objetividade. Semana para cumprir com nossos deveres e buscar nossos direitos.

Semana para dar vazão às nossas emoções, mas alinhados à nossa razão. Semana para sonhar, mas dar os possíveis passos em direção aos nossos sonhos.

Equilíbrio, prudência e sabedoria são as palavras da semana.

Nessa semana também devemos estar de mãos dadas à moral, à ética, às virtudes ainda mais. Estamos sendo morais ou moralistas em nossas vidas e em nossas relações? Esta é a pergunta da semana.

E, por último, mas não menos importante, onde estamos sendo arbitrários? Lembra? Equilíbrio! Onde, como e com quem somos tiranos, opressores, prepotentes; agimos por capricho e etc. Ou, de repente, estamos sendo tiranizados!

Revisar a vida e suavizar – se estamos sendo tiranos. Revisar e rebelar – cortar o mal pela raiz – se estamos sendo tiranizados. A Justiça tarda, mas não falha. É o que dizem por aí.

Semana para carregarmos uma balança – instrumento que mede, compara e pesa; e também uma espada – que corta o desnecessário.

 

Seis de Copas 06♥ — Energia Positiva

Alegria. Amor inocente. Renovação. São as energias que podem atuar positivamente essa semana. Boa semana para avançar e resolver o que estiver pendente.

Ótima semana para se conectar com a inocência e pureza, buscar isso na nossa vida e rotina. Sabe a criança interior que carregamos? Conecte-se a ela. Ouça-a. Brinque. Ria. Pinte... O que você amava fazer quando criança?

A Justiça pede equilíbrio, lembra? Mas faça isso com alegria, com leveza, sem julgamentos e autocríticas.

Sete de Ouros 07♦ — Energia Negativa

Insatisfação, impaciência, desperdício de energia, imaturidade são as energias que podem estar ativadas essa semana querendo atrapalhar o Equilíbrio, portanto ATENÇÃO. 

Soltar as folhas velhas. Permita que suas folhas mudem. Se o fruto apodreceu, outros virão. Se a colheita está ruim, como a próxima pode ser melhor?

Saia das reclamações e aceite o tempo das coisas.

Um comentário:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...