quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Artesãos, mãos à obra!

 

08♦ Oito de Moedas

Mãos à obra! Há muito trabalho a fazer, mas este trabalho é um trabalho de arte. E desde já antecipo: você é o artista e a arte concomitantemente. Assim que terminei de escrever isto, olhei pela janela do quarto e havia um beija-flor planando entre as molduras dela, formando um belo quadro. Viu? Até a natureza está fazendo arte!

Não tenha preguiça de você. Também não se cobre tanto. Talvez você se suje, talvez sue bastante – sim, talvez feda; mas é de você que estamos falando. Não se critique tanto assim! Afinal, no final, você será uma obra de arte. Até me ligaram do Louvre outro dia... Parece que eles estão interessados em expor você lá. Hahahaha... Brincadeiras à parte, artiste-se! Perceba qual parte de você ou da sua vida precisa de maior atenção e mãos na massa! Refaça de onde começou a dar errado, ou comece do zero. Rascunhe novamente. Mude o projeto todo se for preciso, mas pinte o sete em você ou em sua vida e mande brasa!

Esse arcano fala sobre dedicação. Dedicação no sentido de devotamento, de entrega, de manifestação de amor, de apreço. Segundo Roberto Shinyashiki, “Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo”. E qual o melhor objetivo ao qual você pode se dedicar, senão você mesmo? Portanto esse oito te convida a se dedicar a si mesmo com propósito, qualidade, atenção; colocando mais qualidade no seu tempo, trazendo mais atenção ao seu mundo interno e aplicando mais propósito em suas ações. E essa é a dica d’Quinta pra hoje, a semana e a vida.

“Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.”

Buda

Um comentário:

Precisamos de mais amor próprio

  VI – Os Enamorados Precisamos de mais amor próprio. Abrace-se.  Por quê? Porque sem amor próprio andamos em círculos, já com amor pr...